TR – Equipamentos táticos e de defesa da França chegam ao Brasil

São Paulo março 2013 –  Chegou ao Brasil a empresa francesa TR-Equipement, um dos mais especializados fornecedores de armamentos e equipamentos táticos da França. Com grande experiência internacional – fruto do atendimento às policiais e Forças Armadas estrangeiras efrancesas para equipamentos especiais em terrenos de conflito armado em outros países, como Mali, Líbia e Haiti– a TR Equipement hoje desfruta de amplo conhecimento de terreno que a coloca à frente de outros fornecedores internacionais pela qualidade do atendimento oferecido aos clientes, pela qualificação de seus especialistas – fruto da prática em vários continentes por vários anos e pelo treinamento que é oferecido a seus clientes, capacitando-os de acordo com as mais modernas técnicas de defesa atualmente em uso no mundo. Todo o trabalho da TR Equipement inicia-se com um trabalho de auditoria dos equipamentos em uso e uma avaliação da conformidade destes para os devidos fins. 

Treinamento náutico, de gestão democrática da multidão, de armamento e tiro, técnicas especiais, a TR-Equipement fornece todo o treinamento necessário para uso adequado do material de Segurança e Defesa,bem como desenvolve soluções criativas para problemas específicos dos equipamentos de determinadas forças de segurança (em função da atividade das equipes ou da cultura de cada país).

Este será o caso do Brasil, com a aproximação dos Grandes Eventos mundiaisque trarão turistas de todas as nacionalidades. Serão necessários serviços especiais, devido, por exemplo, ao alojamento de pessoas em embarcações, como está previsto para a cidade do Rio de Janeiro. Além disso, situações de segurança em função de multidões exigem a avaliação prévia do material a ser usado, para garantir a segurança dos demais cidadãos que podem vir a se envolver em acidentes. Balas de borracha e teasers são hoje equipamentos ultrapassados quando se trata de segurança pública no mundo.
 
Mesmo após a entrega dos equipamentos, a TR-Equipement efetua uma análise crítica do material colocado em campo, de forma a melhorar continuamente seu desempenho e adequá-lo às necessidades reais das tropas de defesa (distância, armas letais ou não letais, coletes adequados, modernização de armas,necessidade de outros equipamentos de segurança, etc…). Isto faz com que seus clientes tenham sempre armas modernas e perfeitamente adequadas às suas necessidades, sem colocar em risco os combatentes e a população em geral.
 
Thierry Roger, Fundador, Presidente da empresa e um dos maiores especialistas do mundo em armamentos e equipamentos táticos e Laurent Defossez, ex-funcionário do RAID (grupo tático da polícia francesa) com atuação na Líbia, no Haiti e outros países como Congo e Bósnia – Herzegovina como instrutor e consultor técnico em forças de segurança, estão à frente desta equipe que hoje se alia à Velours International – empresa brasileira especializada em segurança e gerenciamento de riscos – um dos braços da Holding francesa Velours – para atender às necessidades especiais das Forças de Segurança: forças especiais, grupos táticos,  Batalhões de Choque, entre outras forças de Defesa do Brasil.
 
Laurent Serafini, Diretor da Velours International, antigo chefe do GAO,  um grupo tático na França,  e ex-oficial do ligação do Ministério do Interior Francês no Brasil, formado em Direito Internacional na França e nos Estados Unidos e titular do Diploma da Escola Nacional Superior dos Oficiais de Polícia de Paris (ENSOP) está à frente dos serviços e equipamentos oferecidos pela TR-Equipement no Brasil e participará em conjunto com a TR da LAAD 2013 que se realizará de 09 a 12 de Abril no Riocentro, Rio de Janeiro. (Pavilhão 3 – stand N 89).
 
A TR-Equipement possui licenças de venda e fabricação de armas bélicas, óticas, equipamento para mergulho, munições, explosivos, equipamentos aéreos, proteção balística, e proteções NBC, entre outros por meio da DGA, assim como um código NATO de empresa. Entre seus clientes destacamos o Ministério da Defesa da França (todas as forças armadas), o Ministério Francês do Interior, e todos os grupos táticos e forças especiais como (G.I.G.N., R.A.I.D, C.O.S, etc.) entre outros).

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter