AGRALE Apresenta sua nova Viatura Militar AGRALE MARRUÁ AM 31

A Agrale apresenta na LAAD 2011 (Latin America Aerospace & Defence) a nova viatura militar Agrale Marruá AM 31 – VTNE 1,5t 4X4.O novo modelo foi desenvolvido para atender às especificações militares na faixa de 1.500 kg, para a qual não existe fornecimento atualmente e ampliar a linha de viaturas da empresa, que inclui versões para o transporte de tropas, reconhecimento, guerra eletrônica, comando e controle, ambulância e outros. A empresa expõe seus modelos no evento, que acontece no período de 12 a 15 de abril, nos pavilhões do Riocentro, no Rio de Janeiro.
 
A nova versão tem como principal diferencial a maior capacidade de carga: 1.500 kg na viatura, mais 1.500 kg tracionados em qualquer terreno. Também  mantém as mesmas características técnicas de robustez, versatilidade e baixo custo de manutenção da linha Agrale Marruá, com PBT de 4.850 kg e motorização diesel.
 
A LAAD, realizada a cada dois anos, é considerada o mais importante evento no setor de defesa e segurança da América Latina e contará com a presença de oficiais das Forças Armadas e da segurança pública do Brasil, América Latina e de outros continentes, representados por delegações oficiais, diplomatas e outras autoridades.

Com três fábricas no Brasil e uma na Argentina, a Agrale é a uma empresa brasileira com quase 50 anos de tradição que atua na produção de veículos (caminhões, chassis de ônibus e utilitários), tratores e motores a diesel. A fabricante faz parte do Grupo Francisco Stedile, que além de suas subsidiárias (Agrale Montadora, Agrale Argentina, Agrale Comercial e Lintec), engloba ainda Agritech Lavrale, Germani Alimentos, Germani Cereais, Fundituba e Fazenda Três Rios.
  
Novo fornecimento para a Argentina
 
A Agrale está completando as entregas referentes ao contrato com as forças armadas da Argentina para o fornecimento de mais unidades de viaturas Agrale Marruá. Os veículos serão utilizados pelas forças armadas no próprio país e, também, na Missão de Paz do Haiti.

Segundo Hugo Zattera, presidente da Agrale, a linha de viaturas Agrale Marruá foi desenvolvida para atender às exigentes especificações das Forças Armadas nacionais dentro do conceito de “família de viaturas”, que já conta com os modelos de 500 kg e 750 kg e nas diversas versões especializadas, o que facilita, sobremodo, a padronização e manutenção do equipamento e o treinamento dos quadros. Isso tem despertado o interesse de outros países, que as vem adquirindo. Além disso, os veículos, por seu DNA militar, tem sido empregados com grande aceitação em serviços severos na área de mineração, manutenção de rede e florestal.

Fonte – AGRALE

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter