COBERTURA ESPECIAL - LAAD 2011 - Segurança

19 de Abril, 2011 - 01:00 ( Brasília )

Clarion Events anuncia LAAD - Security 2012

Primeira edição da feira de segurança pública e privada deve receber 150 expositores de diversos países e mais de 10 mil visitantes em quatro dias de duração

Rio de Janeiro , 15 de abril de 2011 – Neste último dia da LAAD – Defense & Security, a Clarion Events, organizadora do evento, anunciou o lançamento oficial da primeira edição da LAAD – Security, feira especializada em segurança pública e privada, com foco em soluções e tecnologia, a ser realizada no Riocentro, no Rio de Janeiro, de 10 a 13 de abril de 2012.
 
A expectativa é de que a LAAD Security conte com cerca de 150 expositores de diversos países e receba mais de 10 mil visitantes nos quatro dias de duração. Tema da agenda política nacional, o evento acontecerá a cada dois anos. “Segurança é tema extremamente importante, de prioridade máxima para autoridades federais, estaduais e municipais. Soluções adequadas requerem planejamento e ações de longo prazo, assim como investimentos consideráveis. A LAAD – Security vai reunir toda a comunidade do segmento e oferecerá uma plataforma para a exibição e discussão do tema”, disse Sérgio Jardim, diretor geral da Clarion Events.
 
O combate ao crime urbano, assim como ao tráfico de armas e de drogas, tem demandado, esforços conjuntos das polícias e cada vez mais investimentos em tecnologia. Além disso, a segurança de eventos esportivos de grande escala, como os que estão planejados para 2014 e 2016 no Brasil, atrai interesse crescente de companhias privadas do setor. Estudos realizados pela consultoria Ernst & Young estimam que o setor de segurança será o quinto mais afetado pela Copa do Mundo no Brasil, com investimentos que ficam abaixo apenas daqueles previstos para a cobertura de mídia, construção de arenas esportivas, melhorias na rede hoteleira e reurbanização de cidades-sede.
 
A LAAD Security vai reunir empresas nacionais e internacionais que fornecem produtos e serviços para autoridades e especialistas do setor de segurança pública, forças policiais e Forças Armadas, assim como líderes de companhias de segurança privada e de empresas de prestação de serviços públicos. Além de uma área interna de 10 mil metros quadrados, o evento também contará com amplo espaço para a exposição estática de material.
 
Paralelamente à feira, um seminário de segurança pública e privada será realizado, contando com a participação de palestrantes brasileiros e estrangeiros que apresentarão tendências e soluções tecnológicas aplicáveis ao segmento. Serão discutidos temas de grande importância, como é o caso da integração de forças de segurança, serviços de inteligência, planejamento de segurança urbana para grandes eventos e ferramentas auxiliares para o combate ao crime organizado.

Fonte - CLARION



Outras coberturas especiais


Guerra Hibrida Brasil

Guerra Hibrida Brasil

Última atualização 18 OUT, 09:45

MAIS LIDAS

LAAD 2011