COBERTURA ESPECIAL - LAAD 2011 - Aviação

14 de Abril, 2011 - 18:47 ( Brasília )

Gyrofly Innovations se instala no Parque Tecnológico de São José dos Campos

Empresa que desenvolve mini-VANTs inicia etapa comercial e gestão industrial

A Gyrofly Innovations, empresa de base tecnológica fundada em 2007 em São José dos Campos, está iniciando uma nova etapa a partir de sua instalação no Condomínio Empresarial do Parque Tecnológico. Em maio deste ano, a Gyrofly se torna uma empresa graduada e dá início a etapa comercial e gestão industrial.
 
Com foco no desenvolvimento, produção e comercialização de mini veículos aéreos não-tripulados (VANT), a Gyrofly Innovations presta serviços em projetos de sistema de navegação e guiamento autônomo e ainda telemetria.
 
Na LAAD 2011, a empresa lançou mais uma versão de seu produto, o Gyro 200, destinado para vigilância e alerta para o setor de defesa, segurança pública e privada. Suas características permitem uma abordagem silenciosa por meio de rádio controle que o difere de todos os outros produtos do mercado, além de transporte de câmeras ou filmadoras com transmissão em tempo real.
 
Os produtos da Gyrofly Innovations, pioneira nesse desenvolvimento em toda a América Latina, contam com o financiamento da FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos.
 
Atualmente, a empresa desenvolve ainda a versão avançada denominada Gyro 500, com maior capacidade de carga e alcance, além de funções como voo autônomo e também o Gyro 200 ED, uma versão educativa. Os grandes diferenciais são o preço competitivo, bem abaixo do mercado, se comparado com os seus concorrentes internacionais, e a possibilidade de personalização do produto conforme as necessidades específicas do cliente.
 
Produtos Gyrofly – Mini-VANT Quadrirrotor
 
O veículo aéreo não-tripulado (VANT) do tipo quadrirrotor é um modelo de helicóptero com quatro eixos de forças propulsoras, podendo ser também de quatro motores ou mesmo oito motores. São pilotados por meio de controle remoto, e em alguns casos, por meio de programação pré-definida, com capacidade de responder e tomar decisões em eventos não previstos (nestes casos denominamos como robôs aéreos).
 
Diferentes de helicópteros aeromodelos, o VANT possui hardware e software que proporcionam significativa estabilidade e manobrabilidade (qualquer pessoa em pouco tempo pode pilotar), motores elétricos (melhor desempenho e segurança) e carenagem reforçada (em fibra de carbono). O VANT também possui diversas classificações de tamanhos, sendo que a família de produtos da Gyrofly Innovations abrange categoria de Mini, aparelhos de dimensão reduzida, que podem voar em ambientes internos e externos.
 
A Gyrofly Innovations desenvolveu uma coleção de produtos inéditos no mercado nacional que promete ser um novo paradigma no conceito de levantamento de informações via aérea, podendo auxiliar estratégias de segurança, planejamento urbano, controle ambiental e defesa nacional.
 



Outras coberturas especiais


Gripen NG Brazil

Gripen NG Brazil

Última atualização 19 SET, 10:10

MAIS LIDAS

LAAD 2011