Rockwell Collins aumenta padrões de transferência de dados com tecnologia Wideband HD

RIO DE JANEIRO (13 de Abril de 2011) – A Rockwell Collins anunciou a mais recente quebra de recorde nos resultados das tentativas de transferência de dados aéreos da tecnologia Wideband High Frequency (WBHF) – um novo patamar de transferência, que agrega maiores índices de transferência de dados em alta velocidade através de canais de alta frequência.

Durante o exercício multinacional Trident Warrior em março de 2011, os engenheiros da Rockwell Collins demonstraram, pela primeira vez, um índice notável de transferência de dados de 90 kilobits por segundo, em uma frequência de banda de 18 kHz HF, acima de um link de 1,000 milhas de alta frequência (HF) entre Cedar Rapids, Iowa e Las Cruces no Novo México. O índice é dez vezes maior do que o índice máximo utilizando a tecnologia atual disponível.

“O que nossos engenheiros alcançaram é extraordinário. Eles estão aplicando seu amplo expertise em comunicações para quebrar a percepção comum de que a banda em alta frequência não é capaz de suportar dados nestes níveis de transferência”, disse Bruce King, vice presidente e gerente geral de Comunicação de Produtos para a Rockwell Collins.

O advento de condutores de WBHF em uma nova era para usuários de HF, permite que eles utilizem capacidades significativas, anteriormente não disponíveis via HF, tais como transferência de vídeos e arquivos pesados, possibilitando que a alta frequência “aumente significativamente para as comunicações via satélite de banda larga,” explicou King.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter