COBERTURA ESPECIAL - LAAD 2011

11 de Abril, 2011 - 14:50 ( Brasília )

Grupo Synergy cria Divisão de Defesa e Segurança

A Synergy Defesa e Segurança pretende levar tecnologia de ponta ao mercado para atender à Estratégia Nacional de Defesa (END) do Governo Federal. Duas empresas da nova área participam da LAAD, a partir desta terça, no Rio de Janeiro

A Synergy Defesa e Segurança (SDS) é a recém-criada divisão do Grupo Synergy voltada para a produção, comercialização e integração de sistemas, produtos e serviços de apoio logístico para os setores de defesa e segurança civil. A criação da SDS foi impulsionada pela Estratégia Nacional de Defesa (END), anunciada pelo governo brasileiro no final de 2008, que prevê o desenvolvimento da indústria nacional de defesa com autonomia tecnológica.
 
Composta pelas empresas EAE Soluções Aeroespaciais, Flight Technologies, Digex Aircraft Maintenance e pelo Estaleiro EISA, a Synergy Defesa e Segurança tem a missão de oferecer aos mercados do Brasil e dos países vizinhos produtos e serviços com a mais alta tecnologia, incluindo VANTs (Veículos Aéreos Não Tripulados), satélites de observação e comunicação, radares de aplicação militar, sensores e dispositivos para segurança interna, centros integrados de inteligência e também serviços de manutenção e modificação de aeronaves e embarcações militares.
 
A Synergy Defesa e Segurança (SDS) e a Israel Aerospace Industries (IAI) apresentam, durante a LAAD 2011 - principal feira do setor na América Latina, que começa nesta terça-feira (12) no Rio de Janeiro - seus mais modernos produtos para os setores de defesa e segurança civil. À frente da delegação da IAI na LAAD estará o presidente do Conselho da empresa, Yair Shamir.
 
Sobre as empresas da Synergy Defesa e Segurança:
 
EAE Soluções Aeroespaciais
É uma joint venture entre o Grupo Synergy e a Israel Aerospace Industries (IAI) - empresa estatal israelense dedicada a soluções de defesa. A EAE já está comercializando no Brasil VANTs para monitoramento de fronteiras.
 
Flight Technologies
Com sede em São José dos Campos (SP), a empresa é voltada à inovação tecnológica, oferecendo soluções de integração de sistemas e em C4I. Tem um portfólio de produtos voltados a sistemas aviônicos e sistemas aéreos não tripulados (VANT).
 
Digex Aircraft Maintenance
Estrategicamente localizada no Aeroporto de São José dos Campos, certificada pela ANAC, pela FAA e pela DIRMAB/FAB, a Digex oferece serviços de modificação e manutenção pesada de aeronaves militares (C-130) e comerciais (Boeing). Com 7 mil m² de hangares e oficinas e 300 colaboradores, a empresa se prepara para expandir sua atuação geográfica na região e seu portfólio de certificações.
 
Estaleiro EISA
Presença tradicional no mercado brasileiro de construção naval, o Estaleiro EISA têm duas unidades. O EISA Ilha está localizado no Rio de Janeiro e atua na construção naval e offshore. Atualmente, quatro barcos-patrulha de 500t estão em construção no estaleiro. Já o EISA Alagoas é uma unidade dedicada à construção de meios navais de grande porte com o objetivo de contemplar a END.
 
Grupo Synergy
O Grupo Synergy é um conglomerado nacional que atua no transporte aéreo, exploração de petróleo, defesa e outros setores. Controla, entre outras empresas, a Avianca, a Ocean Air Taxi Aéreo e os estaleiros Mauá e EISA.

Fonte - Sinergy


Outras coberturas especiais


Tecnologia Disruptiva

Tecnologia Disruptiva

Última atualização 19 OUT, 09:45

MAIS LIDAS

LAAD 2011