COBERTURA ESPECIAL - LAAD 2011

08 de Abril, 2011 - 15:00 ( Brasília )

Rockwell Collins na LAAD 2011


RIO DE JANEIRO (12 de abril de 2011)- Por mais de 35 anos, a Rockwell Collins tem oferecido a seus clientes brasileiros, soluções que proporcionam às forças de segurança e defesa na região, um conhecimento situacional superior.
 
Os jornalistas estão convidados a visitar o stand (Rua 4 Stand K50) da Rockwell Collins na Feira de Defesa na América Latina 2011, para conhecer como a Rockwell Collins está aprimorando as informações situacionais do soldado em terra, aproveitando as capacidades comerciais para aviões militares, capacitando uma rede de comunicações para a segurança de fronteiras e para fornecer o apoio necessário para o ciclo de vida de um sistema.
 
A Rockwell Collins apresentará os seguintes produtos:
 
Aviônica integrada e comunicações avançadas
 
Rockwell Collins Pro Line Fusion™ é o produto de aviônica integrada mais recente da empresa. Reúne a tradição do sistema Pro Line 21 com as tecnologias inovadoras que transformarão a experiência de pilotos na cabine de comando de vôo.  O Pro Line Fusion foi escolhido para equipar 10 plataformas de aeronaves, incluindo os Legacy 450 e 500 da Embraer. O sistema será homologado pela primeira vez no avião Bombardier Global em 2011. 
 
O HF-9000D, rádio de Alta Frequência aerotransportado da Rockwell Collins é um sistema de comunicações por rádio altamente versátil, totalmente SS (solid-state), digital, de alta freqüência destinado a aplicações na aviação de asas fixas ou rotativas. As características avançadas incluem a tecnologia de processamento digital de sinais para fornecer novos recursos incorporados em um sistema extremamente leve e compacto.
 
 
Sistemas para VANT (Veículos Aéreos Não Tripulados)
 
Os sistemas Rockwell Collins’ Athena® para controle de vôo e sistemas de navegação para VANTs são sistemas de controles integrados de navegação e orientação integral INS/GPS e sistemas de dados aéreos, attitude and heading  e de referência, miniaturizados, leves e altamente confiáveis. Disponíveis em configurações redundantes de baixo custo, estes sistemas permitem operações autônomas, tendo sido comprovados em mais de 1 milhão de horas de vôo em teatros de combate.
 
Comunicações para manter o Brasil conectado, informado e pronto para resposta
 
A Rockwell Collins oferece soluções totalmente conectadas para aplicações de defesa e segurança interna para manter as forças militares e civis brasileiras informadas. Estas aplicações incluem comunicações habilitadas para redes de comunicação para defesa civis, segurança pública, comunicação integrada veicular, de navegação e displays para uma melhor informação situacional. 
 
O transceptor 721S da Rockwell Collins oferece os maiores avanços em capacidades V/UHF para aplicações de ponto fixo com a flexibilidade de comunicações Ethernet e de voz sobre IP (VoIP) terra-ar-terra; A série URG III oferece o melhor em comunicações de Alta Frequência.
 
O sistema de comunicação via satélite Suitcase® CCT90 da Rockwell Collinsé o mais novo sistema de comunicação móvel via satélite da empresa que permite aos militares e equipes de primeira intervenção trocar facilmente as peças, tais como modems integrados e atingir uma extrema flexibilidade em campo.
 
Os ambientes de radiocomunicação e de processamentos de dados veiculares totalmente integrados da Rockwell Collins conectam as plataformas em tempo real - para veículos tripulados e não tripulados no ar, no mar e em terra. Estas tecnologias compactas mas poderosas transformam veículos em escritórios móveis com pontos de comando único com um rastro menor e com mais segurança.
 
Reforçando a capacidade e a eficácia do soldado em terra
 
A solução Sentinel da Rockwell Collins para soldadosé uma linha inovadora de subsistemas e produtos que combina a solução certa para problemas de um determinado tamanho, peso, potência e custo com a estratégia de integração correta. Este sistema flexível e modulável vai de capacidades reduzidas a elevadas que oferecem comunicações habilitadas para redes de navegação e de visualização para aumentar a informação situacional. Interoperáveis ??com os sistemas militares existentes, a abordagem dos sistemas modulares abertos da Sentinel permite uma personalização acessível para configurar sistemas de forma especifica para atender às necessidades dos clientes.
 
O sistema automatizado de reconhecimento de alvos FireStorm™ fornece uma comprovada informação situacional através de sistema de tiro ao alvo de precisão, integrado, permitindo que o pessoal em terra se integre de forma contínua com equipamentos aerotransportados. Dedicado ao apoio do ambiente dinâmico e mutante do campo de batalha, o sistema FireStorm oferece soluções flexíveis para alvos terrestres, apoio aéreo e chamada para missões de ataque.
 
O receptor manual GPS MicroDAGR™ é a mais recente geração de receptores manuais GPS, que serve como complemento ao grande sucesso do receptor Defense Advanced GPS (Dagr) da Rockwell Collins, reunindo as melhores tecnologias comerciais com a segurança necessária para atender aos padrões militares com a durabilidade necessária para sobreviver nas mais duras condições dos campos de batalha.
 
Prolongando a vida de um sistema
 
Soluções de Serviços para Ciclos de Vida - A partir do desenvolvimento do conceito até a sustentação e apoio, a Rockwell Collins oferece soluções sob medida para minimizar custos e maximizar a capacidade de suporte de longo prazo de sistemas de defesa. Com uma rede global de suporte para garantir a disponibilidade e o desempenho demonstrado, a empresa está empenhada em dar apoio aos clientes por todo o ciclo de vida de seus produtos e sistemas.
 
Sobre a Rockwell Collins

A Rockwell Collins (NYSE: COL) é uma empresa pioneira em desenvolvimento e implantação de soluções inovadoras de comunicação e eletrônica de aviação, tanto para aplicações comerciais quanto governamentais. Nossa expertise em aviônica, eletrônica, comunicação em missões, gestão da informação, simulação e treinamento é oferecida por 20.000 funcionários, além de um serviço global e rede de suporte presente em 27 países. Para saber mais, visite o site www.rockwellcollins.com.



Outras coberturas especiais


CCT

CCT

Última atualização 19 OUT, 14:30

MAIS LIDAS

LAAD 2011