COBERTURA ESPECIAL - LAAD 2011

07 de Abril, 2011 - 18:25 ( Brasília )

LAAD - EADS Participa com 4 Divisões

Satélite de observação e lançador,UAVs, simuladores para sistemas dedefesa e segurança, aviões e helicópteros de emprego militar serão alguns dos destaques da EADS

Satélite de observação e lançador,UAVs, simuladores para sistemas dedefesa e segurança, aviões e helicópteros de emprego militar serão alguns dos destaques da EADS na LAAD 2011
 
Mostra do setor aeroespacial e de defesa será realizada de 12 a 15 de abril no Riocentro e terá participação das quatro divisões do Grupo industrial europeu
 
OGrupo EADS vai participar da LAAD 2011 - Latin America Aero & Defense Show, de 12 a 15 de abril, no Riocentro, Rio de Janeiro, com alguns produtos e soluções de defesa e segurança de suas divisões Airbus Military, Astrium, Cassidian e Eurocopter que despertam muito interesse para o mercado latino americano e brasileiro.
 
Um simulador interativo para sistemas de vigilância marítima e terrestre e veículos aéreos não tripulados (UAVs, na sigla em inglês) como o Tracker, o Atlante e o Talarion da Cassidian, satélites deobservação óptica e radar, além do Ariane 5, da Astrium serão alguns dos destaques do Grupo durante a exposição, juntamente com maquetes da Eurocopter e da Airbus Military, como os aviões militares de transporte C-295, cujas 12 unidades adquiridas pela Força Aérea Brasileira têm prestado relevantes serviços no Brasil, e o avião tanque de transporte multimissão A330MRTT,quefoi encomendado pela Austrália, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita.
 
Segundo o diretor presidente da EADS Brasil, Bruno Gallard, “a participação da EADS na LAAD 2011 confirma a importância que o Grupo dá ao Brasil, onde a nossa presença estratégica não é apenas institucional, mas principalmente de cooperação industrial e tecnológica”.

Sobre a EADS
 
A EADS é líder mundial nos segmentos aeroespacial, de defesa, segurança e serviços relacionados, e inclui a Airbus, a Astrium, a Cassidian e a Eurocopter. Em 2010, a EADS faturou € 45,8 bilhões e empregou cerca de 122 mil trabalhadores.

No Brasil, a EADS mantém investimentos há 33 anos, tendo iniciado sua presença por meio da Helibras, subsidiária local da Eurocopter. Também está presente através da EADS Brasil, da EADS Secure Networks Brasil e de escritórios comerciais da Airbus Military e da Spot Image. É acionista da Equatorial Sistemas e desenvolve parcerias de longo prazo com clientes como a TAM, Forças Armadas, Polícia Federal, Agência Espacial Brasileira (AEB), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e as forças policiais estaduais.



Outras coberturas especiais


CCT

CCT

Última atualização 19 OUT, 14:30

MAIS LIDAS

LAAD 2011