RAFAEL – Guerras em Rede

Devido à crescente complexidade das campanhas atuais e previstas, a presença de uma capacidade plena de NCW na força de combate moderna é quase obrigatória. Essa complexidade é derivada de dois cenários principais: guerras totais com outras nações e guerras assimétricas com forças de guerrilha.

O primeiro cenário é desafiador devido à magnitude da batalha e pelo fato de que a luta é realizada contra um adversário habilidoso e bem equipado.

O segundo cenário é desafiador devido à necessidade de localizar e destruir forças evasivas e bem escondidas, muitas vezes localizadas em áreas urbanas.
 
A NCW é fundamental em ambos os cenários, sincronizando grandes forças com aumento de letalidade e capacidade de sobrevivência, além de acionar a "rede de sensores" e encurtar o ciclo de decisão para rastrear, identificar e destruir forças inimigas.
 
A Rafael é o principal fornecedor C4I para as Forças de Defesa de Israel (IDF) e várias outras forças a nível mundial. Cerca de uma década atrás, a Rafael identificou a necessidade emergente de uma infra-estrutura de NCW; após a análise da missão, os esforços em R&D e aplicações de sistemas de sucesso, a Rafaelpassou a fornecer um aplicativo de comunicação e aplicação unificado, multiespectral, seguro e baseado em IP, chamado de Global Link.
 
O sistema Global Link da Rafael é um sistema de comunicação de banda larga que preenche os requisitos atuais de comunicação em Guerras em Rede e fornece conectividade de link de dados comuns para transferir dados táticos de aplicações C4I. 
Arquitetura e Blocos de Construção do Global Link:

O aplicativo de comunicação Global Link é construído sobre os blocos de construção a seguir:
 

• Global Voice & Data Link (GVDL) – bandas UHF / VHF que suportam serviços simultâneos de voz e dados avançados.
• Global Data Link (GDL) – ágil banda L de link de dados em banda larga, que suporta serviços de dados, vídeos e imagens.
• C4I-Connect – Coluna terrestre baseada em IP que suporta aplicações de voz e dados distribuídos, além de ser o elo vital para a infra-estrutura C4I.

Global Voice & Data Link (GVDL)

O GVDL é um sistema de comunicação multifuncional, resistente a interferências, concebido para proporcionar comunicação instantânea com alta capacidade de dados e qualidade de voz entre aeronaves (Ar-Ar) e terminais terrestres (Ar-Terra). O GVDL é o sistema de comunicação mais avançado disponível no mercado atualmente.
 
Global Data Link (GDL)

O GDL fornece vários canais com alto índice de dados para vários serviços, como dados, imagens e vídeos. 
 
Conexão C4I

A solução C4I-Connect otimiza a troca e a distribuição de informações de combate (voz, dados, vídeo e rádio) em tempo real, recebidas de sistemas táticos de comunicação e sensores, facilitando a tomada de decisões táticas e estratégicas em tempo real. 
 
Esquema Único de Conectividade Completo
 
A solução geral permite uma distribuição global de custo-benefício positivo. Combina os três sistemas e cria uma infraestrutura de alta capacidade e disponibilidade, que suporta a complexidade de campanhas atuais e futuras.
 
Algoritmos de redes avançados, incluindo repetições automáticas e qualidade inerente de provisão de serviços, garantem que dados e voz estejam disponíveis para o usuário em qualquer lugar e a qualquer hora.
 
A confiabilidade dos links e as atualizações rápidas sustentam aplicações essenciais, como: partilha efetiva de alvos aéreos e de superfície e alta capacidade de evitar colisões aéreas. A arquitetura aberta, baseada em IP, apoiada pela conexão de voz C4I Connect e a malha terrestre de dados, oferece flexibilidade e crescimento para adicionar novas aplicações aéreas e terrestres.
 
Rafael como Fornecedora de NCW
 
A solução Global Link da Rafael é a resposta para a revolução NCW do futuro. O Global Link fornece um sistema de comunicação de última geração, garantindo uma excelente utilização do espectro para uma distribuição de serviços de voz e dados altamente resiliente e com ótimo custo-benefício.
 
A alta capacidade e disponibilidade dos sistemas, juntamente com uma coluna IP, criam uma infraestrutura robusta e flexível que é uma base essencial para a atualização dos desafios ligados a NCW.
 
A Rafael, com seus blocos de construção comprovados, é um dos poucos fornecedores em todo o mundo que pode fornecer uma solução baseada no conhecimento e experiência que foi adquirida ao longo dos últimos 50 anos no fornecimento de soluções em redes aéreas, aplicações e comunicação

Fonte – RAFAEL

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter