RAFAEL – Mísseis Ar-Ar Python e Derby

PYTHON-5

O Python-5 é a quinta geração de mísseis ar-ar oferecendo uma capacidade total de lançamento ao piloto contra um avião inimigo. O míssil pode ser lançado a curta e longa distância, com grande probabilidade de acerto e excelente resistência, independentemente de manobras evasivas ou implantação de contramedidas.

O Python-5 combina tecnologias avançadas com os componentes operacionalmente comprovados do Python-4. O míssil inclui um buscador de imagens com banda dupla de frequências, avançada arquitetura de computadores, Sistema de Navegação Inercial (INS), Contra-Contramedidas de Infravermelho (IRCCM) e sofisticados algoritmos de controle de voo. O Python-5 mantem a aerodinâmica, o INS, o poderoso motor a jato, a ogiva e o detonador de proximidade do Python-4.

O Python-5 fornece uma revolucionária competência total, obtida através da combinação de travamento após o lançamento (LOAL) e as excelentes capacidades de aquisição e rastreamento. Seu buscador com banda dupla de frequências, a Matriz de Plano Focal (FPA) e os sofisticados algoritmos permitem a aquisição de até mesmo alvos pequenos, de baixa assinatura em Look-Down, em ambientes adversos e nublados.

Testes de desenvolvimento e operacionais já foram realizados, incluindo vários testes em voo cativo e em voo livre.

DERBY

O Derby é um míssil ar-ar com radar ativo que fornece a aeronaves um desempenho eficaz e excepcional em faixas de curto alcance e além do campo de visão (BVR).

O míssil permite flexibilidade operacional e capacidade de tiros múltiplos. Ele pode ser lançado em aeronaves inimigas de dia ou à noite e em todas as condições climáticas.

Outros recursos adicionais do Derby incluem o modo look-down/shoot-down (olhar e disparar), o sofisticado modo Fire & Forget (dispare e esqueça) e avançadas contra-contramedidas eletrônicas (ECCM), adaptadas às necessidades operacionais do cliente. O peso leve do Derby permite que ele seja adaptado a vários aviões de combate modernos, incluindo aeronaves leves como F-5, Mirage e F-16.
 
O míssil Python-5 IR ar-ar, complementa o míssil Derby ar-ar de médio alcance.

Juntos, eles oferecem capacidade bélica avançada, garantindo a superioridade aérea dos pilotos do século 21.

Fonte – RAFAEL

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter