LAAD – RAFAEL Apresenta Sistemas de Defesa Aérea Antimísseis

A defesa do fronte interno e de centros populacionais contras mísseis e foguetes de médio e longo alcance se tornou uma necessidade estratégica.  A Rafael Advanced Defense Systems Ltd., Israel conquistou uma posição de liderança como colaboradora e fabricante qualificada de sistemas avançados de armas no mercado de Defesa Aérea.  A Rafael está oferecendo agora um sistema de defesa aérea antimísseis (RAD-SOS).

O Rafael's Air Defense system of systems (RAD-SOS) fornece uma solução completa, garantindo supremacia tática contra um amplo conjunto de ameaças aéreas e de mísseis. O RAD-SOS é baseado em um conceito com múltiplas camadas, que foi concebido para proporcionar a melhor proteção possível contra todas as ameaças aéreas atuais e futuras.

O conceito de camadas é formado por dois sistemas de camada dupla, que lidam de maneira eficaz com dois tipos diferentes de ameaças. Estes sistemas são modulares, porém fornecem o máximo de interoperabilidade e conectividade. 

Os novos sistemas de defesa antimísseis Iron Dome e David's Sling fornecem soluções abrangentes.

O Iron Dome é utilizado na defesa contra mísseis de curto alcance, enquanto o David's Sling, produzido e desenvolvido em conjunto com a Raytheon, é usado contra mísseis de médio e longo alcance, mísseis balísticos de curto alcance e mísseis de cruzeiros. Ambos os sistemas estão em fase de teste e já foram selecionadas pelo Ministério da Defesa de Israel como parte de uma solução abrangente para a defesa aérea de Israel.

A outra solução dupla oferecida pela Rafael é a família Spyder de sistemas de defesa aérea. O Spyder-SR é um sistema de defesa aérea de curto alcance com lançamento inclinado, enquanto o Spyder-MR é um sistema de médio alcance com lançamento vertical. 

O RAD-SOS fornece uma solução abrangente de defesa aérea e antimísseis. Todos os sistemas permitem plena interoperabilidade e capacidade de integração com outros componentes (mísseis, C4I, radares e outros).
 
Sistema de Defesa Iron Dome

O Iron Dome é uma solução eficiente e inovadora de defesa para combater foguetes e projéteis de artilharia de curto alcance, podendo agir em um raio de até 70 km em todas as condições meteorológicas, incluindo nuvens baixas, chuva, tempestades de poeira ou neblina. O sistema utiliza um interceptor único, com uma ogiva especial que detona qualquer alvo no ar em poucos segundos.  O Iron Dome é eficaz em ações com tiros simultâneos (tiros concentrados) de um grande número de ameaças.   O sistema é facilmente integrado com outros radares e sistemas de detecção.  O interceptor é lançada verticalmente com uma ogiva altamente eficaz e um sistema de fusíveis por proximidade para garantir a detonação e destruição do alvo.  Ele oferece um alto índice de sucesso na interceptação de projéteis e foguetes, além de causar redução de danos colaterais provenientes de detritos.

SPYDER-SR/MR

Os sistemas de defesa aérea Spyder-SR/MR são programas conjuntos entre a Rafael e a IAI. A família Spyder inclui duas versões: SPYDER-SR para ameaças de curto alcance e Spyder-MR para ameaças de médio alcance.

Os sistemas Spyder são projetados para proteger contra aeronaves de ataque, helicópteros de combate, bombardeiros, UAVs e UCAVs e armas em sentinela. Eles também fornecem excelente proteção de bens valiosos e defesa de primeira classe para forças localizadas na área de combate.

Ambos os sistemas utilizam uma combinação única de dois tipos de mísseis que pode ser usada em qualquer missão: O míssil Derby, radar ativo, além do alcance visual (BVR) e o Python-5, míssil ar-ar de banda dupla ar-ar e imagens infravermelhas (IIR).

Ambos os sistemas Spyder têm uma capacidade de engajamento de 360o. Os mísseis Python 5 e Derby podem ser lançados a partir de um estado de prontidão total, segundos após um alvo ter sido declarado hostil.   Os sistemas são capazes de engajamento simultâneo com vários alvos e tiros únicos, múltiplos ou rajadas, dia e noite, sob todas as condições meteorológicas.

Os sistemas Spyder são baseados no mesmo conceito operacional e possuem vários elementos em comum.  Eles podem ser implementados de forma independente, mas uma combinação deles pode proporcionar vantagens significativas. 

Os sistemas de defesa aérea Spyder já foram selecionados por vários países e estão sendo avaliados atualmente em várias competições de defesa aérea em todo o mundo.
 
Sistema de Defesa Aérea Naval Barak

O BARAK I é um sistema naval de mísseis usado na defesa de áreas limitadas. O sistema é projetado especificamente para combater ameaças aéreas existentes e futuras contra navios, incluindo mísseis supersônicos que roçam a superfície do mar. O sistema permite operação de dia e à noite e em condições meteorológicas adversas. O BARAK I já está operacional em diversas marinhas, incluindo a de Israel.

A IAI e a Rafael também estão desenvolvendo um novo sistema SAM de longo alcance para continuar o sucesso alcançado pelo Barak I. O Barak NG fornece recursos avançados contra a nova geração de mísseis antinavio e ameaças em sentinela.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter