COBERTURA ESPECIAL - KC-390

14 de Abril, 2011 - 23:00 ( Brasília )

EMBRAER Defesa e Segurança Fecha Parceria com AERO VODOCHODY para o Programa KC-390

Empresa da República Tcheca fornecerá estruturas da fuselagem

Galeria Fotográfica do Evento

EMBRAER Defesa e Segurança e FAdeA Assnam Contrato de Parceria para o Programa KC-390

São José dos Campos, 13 de abril de 2011 – A Embraer Defesa e Segurança anunciou hoje a assinatura de um contrato com a Aero Vodochody para o fornecimento de aeroestruturas para o programa KC-390 durante a LAAD Defense and Security 2011 (www.laadexpo.com), no Rio de Janeiro. Conforme o acordo, a empresa tcheca se juntará ao atual programa de desenvolvimento do cargueiro militar KC-390 participando da fase de definição conjunta (Joint Definition Phase – JDP) e fornecerá a seção da fuselagem traseira II, as portas para páraquedistas e tripulação, porta de emergência e escotilhas, rampa de carga e bordo de ataque fixo para os protótipos e futuros aviões da produção seriada.

“Esta parceria é estabelecida em um importante momento do programa KC-390 e é
conseqüência de um esforço bem coordenado das nossas empresas e governos. Damos as boas-vindas à Aero Vodochody como um parceiro da estrutura da fuselagem do programa KC-390”, disse Luiz Carlos Aguiar, Presidente da Embraer Defesa e Segurança.

O negócio começou a tomar forma após a assinatura da Declaração de Intenções entre os ministérios da defesa brasileiro e tcheco, anunciado em setembro de 2010. O acordo de hoje reforça o comprometimento da República Tcheca em comprar dois aviões KC-390 no futuro.

O programa avança conforme o planejado. A produção do primeiro protótipo está planejada para ser iniciada em 2013 e o vôo inaugural deve acontecer em 2014.

A Aero Vodochody (www.aero.cz) é o maior fabricante aeroespacial da República Tcheca. Fundada em 1919, tem foco no desenvolvimento, produção, venda e suporte a programas aeroespaciais civis e militares. O sistema controle de qualidade da empresa é certificado pelas normas AS 9100 e ISO 9001. Ao longo dos anos, a Aero Vodochody trablahou com fabricantes líderes da indústria aeroespacial, entre os quais a produção de subconjuntos para a família de jatos comerciais EMBRAER 170/190.


Fonte - EMBRAER



Outras coberturas especiais


Fundação EZUTE

Fundação EZUTE

Última atualização 19 OUT, 20:20

MAIS LIDAS

KC-390