KC-390 – EMBRAER Defesa e Segurança e FAdeA Assinam Contrato de Parceria

Galeria de Fotos do Evento

EMBRAER Defesa e Segrança Fecha Parceria com AERO VODOCHODY para o Programa KC-390


São José dos Campos, 13 de abril de 2011 – A Embraer Defesa e Segurança e a empresa argentina FAdeA assinaram hoje contrato de parceria para o programa KC-390. O anúncio foi feito durante uma conferência de imprensa realizada na LAAD Defense and Security 2011 (www.laadexpo.com), no Rio de Janeiro. Por meio do acordo, a FAdeA fabricará os spoilers (superfícies móveis de controle de sustentação na asa), portas do trem de pouso do nariz, porta da rampa, carenagens dos flapes, cone de cauda e armário eletrônico.

“A participação da FAdeA no Programa KC-390 fortalece a cooperação entre as bases
tecnológicas e industriais de defesa de ambos os países, em estreito alinhamento com a
Estratégia Nacional de Defesa (END)”, disse Luiz Carlos Aguiar, Presidente da Embraer
Defesa e Segurança.

Este acordo é conseqüência da Declaração de Intenções assinada entre os Ministérios da Defesa do Brasil e da Argentina, em outubro de 2010, que reforça em seu escopo o
compromisso de aquisição de seis aeronaves KC-390 pelo governo argentino. O programa de desenvolvimento da aeronave avança conforme o planejado. O início da produção do primeiro protótipo está previsto para 2013 e o vôo inaugural para 2014.

“Este acordo aproxima os pólos aeronáuticos de ambos países e abre excelentes
possibilidades para a recém-recuperada empresa argentina e para o incremento da relação comercial ente os dois maiores países da região”, disse Jaime Saiegh, Presidente de FAdeA.

Sobre a FAdeA

Herdeira da tradicional Fábrica Militar de Aviões (FMA), a Fábrica Argentina de Aviões
“Brigadeiro San Martín”, FAdeA (www.FAdeA.com.ar), projeta, fabrica, moderniza e realiza manutenção em aeronaves civis e militares, produz peças aeronáuticas e executa diversos serviços de engenharia.

O centro industrial da FAdeA está localizado nos arredores de Córdoba, cidade com grande tradição industrial que abriga universidades renomadas e institutos de formação técnica, em especial aeronáutica, o que possibilita à empresa contar com mão-de-obra altamente qualificada. A FAdeA possui experiência de mais de 80 anos em desenvolvimento aeronáutico e durante este período fabricou em suas instalações mais de 1.500 aeronaves entre projetos próprios e sob licença.

Atualmente, a empresa é uma sociedade anônima de capital estatal criada no final de 2009 por iniciativa do governo argentino com a intenção de retomar o gerenciamento deste importante centro industrial, cedido anteriormente a uma empresa privada sob concessão.

Fonte – EMBRAER

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter