COBERTURA ESPECIAL - KC-390

23 de Junho, 2011 - 10:34 ( Brasília )

KC-390 - EMBRAER Defesa e Segurança Seleciona MESSIER-BUGATTI-DOWTY

Empresa fornecerá os sistemas de rodas, freios, retração e extensão do trem de pouso, e conjunto hidráulico do controle direcional em solo

São José dos Campos, 23 de junho de 2011 – A Embraer Defesa e Segurança anunciou hoje, em evento realizado no 49º Paris Air Show, na França, a seleção da Messier-Bugatti-Dowty para fornecer os sistemas de rodas, freios, retração e extensão do trem de pouso, e conjunto hidráulico do controle direcional em solo para equipar a aeronave de transporte militar KC-390.

“A seleção da Messier-Bugatti-Dowty proporcionará a robustez necessária para atender à exigente demanda de aplicações do KC-390”, disse Eduardo Bonini Santos Pinto, Vice-
Presidente de Operações & COO, Embraer Defesa e Segurança. “A experiência desta
empresa, aliada a um desenvolvimento altamente integrado com a Embraer, resultará na
melhor solução em termos operacionais e de custo de manutenção, contribuindo para a alta competitividade do KC-390.”

O sistema consiste em freios de carbono, unidades eletrônicas (brake-by-wire) e componentes hidráulicos responsáveis pelo controle de frenagem da aeronave, incorporando as funções de frenagem automática (auto-brake) e antideslizamento (anti-skid). O fornecimento inclui ainda rodas em alumínio para os trens principais e auxiliar, o conjunto hidráulico de controle direcional do trem de pouso auxiliar, para manobrar a aeronave em solo, e os componentes hidráulicos para extensão e retração dos trens de pouso.

“Estamos satisfeitos em iniciar esta nova parceria com a Embraer neste ambicioso e inovador programa, contribuindo com sistemas e equipamentos que reduzirão o custo total de operação e aumentarão a confiabilidade e disponibilidade do KC-390”, disse Alain Sauret, Presidente do Conselho de Administração e CEO da Messier-Bugatti-Dowty.

Sobre a Messier-Bugatti-Dowty

A Messier-Bugatti-Dowty, uma empresa do Grupo Safran, é líder mundial em sistemas de pouso e frenagem de aeronaves. A companhia atua em todas as fases do ciclo de vida dos seus produtos, desde o projeto e fabricação até o suporte operacional, reparo e revisão. A Messier- Bugatti-Dowty tem parceria com 33 fabricantes de aeronaves comerciais, militares, executivas e regionais e apóia mais de 22 mil aviões, que realizam 35 mil pousos todos os dias. A empresa tem 6.250 empregados na Europa, América do Norte e Ásia.



Outras coberturas especiais


ESGE

ESGE

Última atualização 21 OUT, 13:00

MAIS LIDAS

KC-390