COBERTURA ESPECIAL - KC-390

08 de Setembro, 2011 - 20:21 ( Brasília )

KC-390 - EMBRAER Defesa e Segurança Seleciona AEL Sistemas para Fornecer o Computador de Missão

Desenvolvimento do jato de transporte militar e reabastecimento em vôo da Empresa avança

São José dos Campos, 8 de setembro de 2011 – A Embraer Defesa e Segurança selecionou a empresa brasileira AEL Sistemas S.A., de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul, para fornecer o computador de missão para o jato de transporte militar e reabastecimento em vôo KC-390. O programa de desenvolvimento da aeronave avança conforme o planejado.

“A complexidade do inovador e moderno KC-390 exige fornecedores de primeira linha”, disse Eduardo Bonini Santos Pinto, Vice-Presidente de Operações & COO, Embraer Defesa e Segurança. “Em função desta necessidade, nossa parceira de longa data AEL mais uma vez atende aos nossos exigentes critérios, definidos com base nas necessidades do mercado.”

O computador de missão da AEL que equipará o KC-390 consolidará uma bem-sucedida parceria estabelecida por ocasião do fornecimento deste sistema para outros programas da Embraer, tais como o Super Tucano, A-1M e F-5BR. O computador disponibilizará os recursos computacionais necessários para o funcionamento do software responsável pela integração de importantes sistemas de missão, como enlace de dados (data-link), radar tático, sistema de auto proteção e cálculo do ponto de lançamento de cargas. Outras características importantes como robustez, flexibilidade e escalonamento foram fundamentais na escolha da AEL para fornecer o computador de missão para o Programa KC-390.

“Estamos muito satisfeitos com a escolha da AEL, pela Embraer, para fornecer o processador de missão do KC-390”, comentou Vitor Neves, Vice-Presidente de Operações da AEL. “Esta é mais uma conquista em nossa longa e bem-sucedida parceria com a Embraer e acreditamos que ela fortalecerá ainda mais a cooperação entre as duas empresas.”

Sobre a AEL Sistemas

A AEL Sistemas S.A. (www.ael.com.br) é uma empresa brasileira com sede em Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul, com 28 anos de história. Com 250 empregados, é líder na fabricação de hardware e software para aviação no Brasil. A empresa fabrica equipamentos para os setores de defesa (forças armadas), espacial, automotivo e segurança nacional. A AEL também atua em suporte logístico e investe no desenvolvimento de tecnologia.

 

Empresas já selecionadas para o KC-390

Empresa
Clique no nome da empresa para mais detalhes

País

Componente

Rockwell Collins

EUA

Aviônicos Pro Line FusionTM

Liebherr

Alemanha

Sistemas de controle ambiental e da pressão da cabine

Esterline

Inglaterra

Sistema de automanete

Messier-Bugatti-Dowty

França

Sistemas de rodas, freios, retração e
extensão do trem de pouso, e conjunto hidráulico do controle direcional em solo

DRS

EUA

Sistemas de movimentação de carga e lançamento aéreo (Aerial Delivery System - CHS/ADS)

ELEB

Brasil

Trem de Pouso

COBHAM

Inglaterra

Pods de reabastecimento em vôo

SELEX GALILEO

Itália

Sistema de radar de missão

AEL Sistemas

Brasil - Israel

Computador de Missão

BAE SYSTEMS

Inglaterra

Fornecer hardware, software embarcado, projeto de sistemas e suporte à integração dos eletrônicos para comandos de vôo

EUA

Atuadores elétricos reserva dos hidrostáticos (EBHA), os atuadores eletrônicos e os controles elétricos para o sistema primário de comandos de vôo



Outras coberturas especiais


Doutrina Militar

Doutrina Militar

Última atualização 23 OUT, 17:00

MAIS LIDAS

KC-390