KC-390 – Portugal escolhe suite de EW da ELBIT

Haifa, Israel – A ELBIT Systems anuncia que foi selecionada pelo Ministério da Defesa de Portugal (MoD) para fornecer um pacote completo de Guerra Eletrônica (EW) para a nova aeronave de transporte multimissão KC-390 da Força Aérea Portuguesa (PtAF). A finalização do contrato está sujeita à conclusão do processo de aprovação do Governo Português.

O conjunto EW completo a ser fornecido pela ELBIT Systems para a aeronave KC-390 da PtAF será composto por um Sistema de Aviso de Radares e Laser, Sistema de Aviso de Mísseis IR, Sistema de Distribuição de Contramedidas, assim como o sistema Direcional de Contramedidas IR (DIRCM) e ECM Ativo. (AECM). Esse conjunto completo de EW fornecerá às plataformas proteção avançada para atender aos requisitos operacionais do cliente.

Edgar Maimon, Vice-Presidente Executivo e Diretor Geral da ELBIT Systems EW e SIGINT – ELISRA, comentou: “A Força Aérea Portuguesa é um parceiro estratégico de longa data da ELBIT Systems e estamos orgulhosos da seleção para lhes proporcionar maior capacidade de sobrevivência da nova frota de aeronaves KC-390 ”

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter