COBERTURA ESPECIAL - KC-390 - Aviação

28 de Junho, 2016 - 00:40 ( Brasília )

KC-390 - Detalhes dos testes em Campo Grande

O segundo protótipo realizou testes operacionais com lançamento de carga e parquedistas em Campo Grande. O tradicional site SPOTTER teve acesso aos testes e nos proporciona estas excelentes fotos.


No dia 13 de junho a EMBRAER Defesa & Segurança deslocou para a Base Aérea de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o segundo protótipo da Aeronave de Transporte Multimissão KC-390, com o objetivo de realizar os voos de homologação dos sistemas para lançamento de carga e paraquedistas.

Com algumas diferenças externas em relação ao primeiro protótipo, o PT-ZNJ decola acompanhado do Phenom 300 PP-XVL, que leva a bordo uma equipe de engenheiros.

No dia 22 de junho, a equipe do SPOTTER (www.spotter.com.br), foi autorizada a conhecer de perto a aeronave. As fotos são de André Luis Cirqueira de Freitas, Luciano Portoe Vinícius Vaz dos Santos.

Nota DefesaNet

A análise detalhada das fotos começa mostrar detalhes do Projeto KC-390. Interessante a posição da APU, que fica no dorso da aeronave em posição central.

A aeronave de Transporte Multimissão KC-390 iniciará uma campanha de demonstrações nas próximas semana, em Portugal, no Farnborough International Airshow 13-19 Julho, Polônia e possivelmente Canadá.

DefesaNet agradece ao editor do Spotter, Luciano Porto, o compartilhamento destas belas fotos.

Matérias Relacionadas

KC-390 realiza primeiro lançamento de paraquedista  Link
 
Acompanhe o desenvolvimento do KC-390 através da Cobertura Especial

Cobertura Especial KC-390 Link