COBERTURA ESPECIAL - KC-390 - Aviação

17 de Novembro, 2015 - 11:50 ( Brasília )

KC-390 – EMBRAER promove a versão SAR no Canadá

Embraer promove a aeronave de transporte militar para missões de Busca e Salvamento –SAR (Search and Rescue) no Canadá


A EMBRAER Defesa & Segurança (EDS) está promovendo a versão de Busca e Salvamento – SAR(Search and Rescue) da aeronave de transporte multimissão KC-390 no Canadá. A aeronave de transporte KC-390 é projetada para estabelecer novos padrões em sua categoria, mantendo o menor custo ao longo de sua vida operacional do mercado e com capacidade de realiar múltiplas missões, tais como: transporte e lançamento de paraquedistas e carga, Search and Rescue (SAR), evacuação médica, reabastecimento aéreo e combate a incêndios entre outros.

Muitas das características do KC-390 o tornam ideal para operarem em cenário SAR no Canadá:

• Alta velocidade de cruzeiro e capacidade de voo em baixa velocidade;
• Grande autonomia de voo;
• SAR – capacidade desde o início do conceito do projeto;
• Grande disponibilidade e baixo custo de vida.

O presidente e CEO da EMBRAER Defesa & Segurança Jackson Schneider, acredita que o KC-390 atende e excede aos requisitos da Royal Canadiana ir Force.

Uma avançada geração de avionicos, sensores eletro-opticos/infravermelho e radar, total compatibilidade com sistemas de visão noturna – NVG (Night Vision Goggles) e a capacidade de realizar missões SAR tanto sobre terra como áreas marítimas.

Avançado sistema de controle de voo “fly-by-wire” torna o controle de voo mais simples permitindo a tripulação focar-se na missão. O espaço interno da cabine permite levar todos os meios necessários e permite uma rápida reconfiguração para que a aeronave opere como evacuação aeromédica.

O KC-390 também tem a vantagem da experiência da EMBRAER em operar aeronaves comerciais em mais de 50 países, em mais de 85 empresas comerciais, trazendo assim a capacidade de operar em ambientes SAR e militar com elevada disponibilidade. 
 
Notas DefesaNet

Esta é a primeira campanha aberta da aeronave de transporte multimissão KC-390 realizada pela EMBRAER Defesa & Segurança.

Acompanhe notícias sobre o Projeto KC-390 na Cobertura Especial KC-390 Link



Outras coberturas especiais


Guerra Hibrida Brasil

Guerra Hibrida Brasil

Última atualização 22 OUT, 20:50

MAIS LIDAS

KC-390