Defesa @ Net




Compra de Material
de Defensa
de Venezuela a España

EL Periodico 11 Out 05
Link

EE.UU. vetará que España venda aviones con su tecnología a Hugo Chávez
ABC 15 Out 05

Link

Caracas confía en
que se resuelva el
veto para la venta
de aviones
ABC 16 Out 05
Link

EUA impedem que Israel venda
tecnologia bélica
para a Venezuela

Reuters 21 Outubro 05
Link

Venezuela Poised
to Take Over
asTop
Latin American
Arms Buyer

Forecast 14 Nov 05
Link


Los juguetes de Chávez
Terra Colombia 08 Dez 05

Link


Inteligência - Intelligence
Crise Brasileira e América Latina

Defesanet 16 Maio 2006
AFP 16 Maio 2006


EUA dizem que Venezuela está proibida
de vender F-16 americanos para o Irã


WASHINGTON, 16 mai (AFP) - Os Estados Unidos indicaram nesta terça-feira que a Venezuela está proibida de vender aviões F-16 americanos e qualquer outro equipamento de defesa para o Irã ou para terceiros países sem a permissão do governo de George W. Bush, depois que um general venezuelano cogitou essa possibilidade.


A suposta venda de F-16 americano para o Irã e outros países "não está permitida", disse à imprensa Sean McCormack, porta-voz do Departamento de Estado.

"Sem o consentimento escrito dos Estados Unidos, não se podem transferir itens de defesa, como é o caso do F-16, para um terceiro país (...) E embora este pedido tenha sido feito, não houve resposta do governo americano", indicou.

O alto comando venezuelano analisa a venda de sua frota de F-16 americanos para o Irã e outros países e sua substituição por aviões russos, depois do embargo americano à venda de armas e equipamentos militares para Caracas, anunciado na segunda-feira por Washington, disse à AFP o general Alberto Muller Rojas, membro do Estado Maior da Defesa e assessor próximo do presidente Hugo Chávez.

"Minha proposta, apresentada ao ministro da Defesa, é vender os F-16 inteiros ou em partes e utilizar a tecnologia usada (nessas aeronaves) para atrair investigadores do mundo todo interessados nela", disse Muller Rojas.

Propus "ao alto comando militar a possibilidade de vender esse material para muitos países, como o Irã, que terão interesse em comprá-lo", acrescentou.

Os Estados Unidos intensificaram nesta segunda-feira o embargo à venda de armas e material militar à Venezuela depois de considerar que esse país não coopera suficientemente na luta contra o terrorismo.

F-16 da FAV na CRUZEX 04, Natal (RN). Foto Alide

Defesa @ Net

EE.UU. vetará que España venda aviones con su tecnología a Hugo Chávez
http://www.defesanet.com.br/intel/crise_al_38.htm

EUA impedem que Israel venda tecnologia bélica para a Venezuela
http://www.defesanet.com.br/intel/crise_al_40.htm

Os Militares na Visão de Hugo Chávez
http://www.defesanet.com.br/intel/fsmchavez2.htm

Para as declarações de Hugo Chávez no Fórum Social Mundial acesse:

Os Militares Latino-Americanos por Hugo Chávez - Artigo de Kaiser Konrad para Defesa@Net - 01 fevereiro 2005
http://www.defesanet.com.br/intel/fsmchavez.htm

:::ÍNDICE
Notícias
Arquivo Notícias
Boletíns
Editoriais
Revista Virtual
SOF História
Artigos
Documentos
Links
Fotos
Vídeos
Equipe
Busca Arquivo
 



 
©2005 DEFESA@NET - Brasil