XpressSAR elege a tecnologia TecSAR da IAI para sua constelação de satélites de banda X e alta resolução

A Israel Aerospace Industries (IAI) e a XpressSAR, Inc. assinaram um Memorando de Entendimento (MOU) para a aquisição de uma constelação de até quatro radares de abertura sintética TecSAR da IAI juntamente com serviços de apoio para lançamento, testes em órbita, encomenda e estabelecimento de operações em terra para controlar a constelação.

A empresa norte-americana XpressSAR vai adquirir e operar os satélites em órbita inclinada. A IAI se incumbirá da produção dos satélites e fornecimento de serviços necessários para a entrega de uma constelação operacional no espaço.

O segmento dos satélites de abertura sintética (SAR) representa a tecnologia de ponta no que diz respeito à capacidade de inteligência baseada no espaço. O satélite TecSAR projetado e desenvolvido pela IAI está entre os mais avançados sistemas espaciais do mundo e tem concepção exclusiva para fornecer dados de inteligência em alta resolução.

Leva uma carga SAR projetada para fornecer imagens durante o dia, à noite e em quaisquer condições atmosféricas, incluindo cobertura de nuvens. Os satélites TecSAR são significantemente menores, mais leves e ágeis do que os outros satélites de sua categoria, provendo alta manobrabilidade, quantidade e qualidade de imagens.

A combinação única de agilidade mecânica e vários modos para manobrar os feixes eletrônicos tornam o TecSAR um sistema perfeito de vigilância no espaço, superando de longe a concorrência na quantidade de imagens pontuais de alta resolução geradas a cada passagem sobre um cenário com grande densidade de alvos.

Wolfgang Biedermann, CEO da XpressSAR Inc., declarou: “Após um longo processo seletivo das diversas soluções disponíveis no mercado, estamos contentes em firmar parceria com a IAI para fornecer o perfeito sistema de vigilância no espaço com os excelentes satélites da IAI, que proporcionam, ainda, um ótimo custo-benefício.

Com os recursos dos avançados satélites da IAI, vamos oferecer a mais avançada e atualizada tecnologia de imagem por radar para prover dados de alta qualidade. Nosso foco é o uso de tecnologia de ponta e comprovada eficiência a fim de oferecer a nossos futuros clientes produtos da mais alta qualidade, assim como inovação no mercado”.

Boaz Levi, vice-presidente executivo e da IAI e gerente geral do Grupo de Sistemas, Mísseis & Espaço, declarou: “Com essa colaboração, a XpressSAR poderá oferecer uma constelação de satélites com tecnologia de ponta para a utilização de vários clientes, contando com a excelência tecnológica e know-how operacional da IAI. Nas últimas três décadas, a IAI vem desenvolvendo e operando satélites para diversos fins no que diz respeito aos requisitos de defesa de Israel e de clientes ao redor do globo. Estamos contentes de trabalhar com a XpressSAR para desenvolver e produzir essa avançada constelação de satélites”.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter