IAI assina mega acordo de US$550 milhões para upgrades de sistemas de defesa antiaérea com país asiático

A Israel Aerospace Industries (IAI) obteve um megacontrato no valor de US$550 milhões com o Exército de um país asiático para o fornecimento de seu sistema de defesa aérea Sky Capture.

O Sky Capture é um sistema de comando e controle para sistemas antiaeronave que transforma os sistemas de defesa aérea existentes do cliente em sistemas altamente precisos e eficazes com recursos avançados de comando e controle, bem como fusão de dados com base em múltiplos sensores, incluindo radares avançados de detecção e controle de fogo, sensores eletro-ópticos fabricados pela IAI e sistemas ELTA.

O sistema de comando e controle fornece dados acurados de alvo para os interceptadores e administra a detecção de ameaça e fogo de maneira otimizada conforme o tipo de alvo.

Veículo de comando e controle Sky Capture (crédito: IAI)

Desenvolvido pela IAI, o sistema proporciona defesa aérea a curta distância para forças do Exército, quartéis-generais, bases e elementos estratégicos contra uma vasta gama de ameaças no ar por meio do controle de canhão. Antes da assinatura do acordo, o sistema foi testado com êxito muitas vezes, demonstrando sua eficiência com uma variedade de alvos.

A transação se deu após uma concorrência internacional da qual a IAI participou com várias empresas líderes em defesa. Boaz Levi, vice-presidente executivo da IAI e gerente geral do Grupo de Sistemas, Mísseis e Espaço, declarou: “Agradecemos a nossos clientes a confiança no sistema e na solução exclusiva desenvolvida para seus requisitos operacionais. Nossa proposta e nosso desenvolvimento basearam-se na futura geração de sistemas de defesa aérea a curtíssima distância. O Sky Capture combina diversas metodologias de interceptação no ar e reflete o grande know-how em defesa aérea da IAI. O sistema negociado neste contrato utiliza canhões de defesa aérea e é projetado para, caso necessário, administrar também sistemas de interceptação de mísseis a curta distância e laser”.

O Sky Capture passa a integrar a linha de produtos empresariais do Grupo de Mísseis e Espaço da IAI. A linha inclui uma gama de munição precisa, munição errante, sistema de ataque e defesa, e mais.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter