Israel Aerospace Industries apresenta o inovador ELM2138, radar tático móvel AESA 3-D de defesa aérea

A Israel Aerospace Industries (IAI) exibiu seu radar de defesa aérea ELM-2138M na feira Eurosatory. Com quatro completos painéis AESA (de varredura eletrônica ativa) para cobertura azimutal de 360 graus e recursos de vigilância em movimento, o radar deve se tornar um elemento decisivo para a defesa aérea tática e proteção de forças. O primeiro contrato de 5 radares de defesa aérea ELM-2138M foi assinado recentemente com um cliente europeu.

Os radares serão integrados ao sistema conjunto de vigilância de espaço aéreo até o final de 2019. O radar ELM-2138M pode ser utilizado como um radar móvel de proteção às forças, assim como um complemento local ou nacional para a visualização situacional aérea (Air Situation Picture – ASP) e visualização reconhecida de aeronaves amigas e hostis (Recognized Air Picture − RAP), abrangendo uma vasta gama de alvos aéreos – tais como aeronaves de transporte, caças de alta velocidade, helicópteros, bombas planadoras ou drones. O radar também realiza detecção de foguetes, artilharia e morteiros (RAM) com informação precisa em tempo real do lançamento e ponto de impacto de fogo hostil.

Sendo um radar estático sem partes móveis, o ELM-2138M proporciona uma vantagem significativa tanto no aspecto operacional como na defesa móvel, ao mesmo tempo em que reduz a manutenção a longo prazo e traz significativo aumento de disponibilidade operacional.

Nissim Hadas, vice-presidente executivo da IAI e presidente da ELTA Systems, declarou: "O radar de defesa aérea ELM-2138M oferece novos recursos de vigilância e desempenho aprimorado de detecção RAM, melhorando assim a proteção das forças contra uma grande variedade de ameaças. Temos orgulho deste novo sistema que passa a integrar nossa linha de radares de defesa aérea utilizados na frente de defesa operacional e proteção de forças."

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter