COBERTURA ESPECIAL - Israel - Armas

15 de Junho, 2018 - 11:00 ( Brasília )

IAI e IMI revelam um coprojeto único: o Rampage, um míssil supersônico

O Rampage, míssil supersônico de ataque ar-terra de precisão a longa distância para aniquilação de alvos

A Israeli Military Industries Systems (IMI Systems) e a Israel Aerospace Industries (IAI) anunciam um míssil de ataque de longa distância desenvolvido em conjunto por duas indústrias líderes de Israel especializadas em defesa. O Rampage oferece uma combinação única de know-how, patrimônio tecnológico e experiência acumulada das duas empresas.

Desenvolvido para atender a uma evidente necessidade operacional do futuro campo de batalha (com munição de apoio lançada de fora de uma área protegida por mísseis contra ataques aéreos), o Rampage exibe ogiva, motor e navegação avançada que permitem a execução de missões de ataque a alvos bem protegidos e de alta qualidade com grande precisão.



O Rampage tem capacidade para ótima penetração em áreas protegidas. Sua precisão focal impede danos colaterais a um custo muito baixo se comparado às soluções existentes no mercado. Os alvos que mais se adequam ao perfil do novo míssil incluem centros de comunicação e comando, bases de forças aéreas, centros de manutenção, infraestruturas e valiosos alvos de campo protegidos por sistemas de defesa antiaérea. O Rampage pode operar em qualquer condição meteorológica, tanto durante o dia como à noite. Oferece operação simplificada, sem necessidade de intervenção humana, e pode ser carregado em vários tipos de aeronave produzidos no Ocidente e no Oriente. O peso total do míssil é 570 kg, e seu comprimento é de 4,7 metros.

Boaz Levy, gerente geral e vice-presidente executivo do Rockets and Space Group da IAI, declarou: “Acreditamos no Rampage, pois é um produto importante que atende a uma necessidade operacional real de forma eficiente. A IMI e a IAI deram grande atenção ao desenvolvimento desse produto, que reflete o extenso know-how tecnológico e experiência das duas empresas a um preço atrativo e relevante para o mercado global”.

Eli Reiter, gerente da divisão de poder de fogo da IMI Systems, declarou: “A IMI Systems e a IAI têm orgulho de apresentar uma resposta aos desafio dos campos de batalha modernos. O Rampage passa a integrar uma linha de mísseis precisos, que nós temos fornecido a forças militares avançadas por anos. O Rampage completa a resposta aérea com um salto quântico em desempenho e extraordinário custo-benefício, dois fatores importantes para muitas forças aéreas no mundo”.



 


VEJA MAIS