Ministro da Defesa e embaixador de Israel no Brasil reforçam relações entre seus países

Major Sylvia Martins

O ministro da Defesa Joaquim Silva e Luna, recebeu na sexta-feira (18), o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley e o adido de Defesa de Israel, coronel Raid Kador. Na agenda, compareceram também as autoridades da área de produtos de Defesa e de assuntos estratégicos da Pasta.

Durante o encontro, o ministro Silva e Luna lembrou que há uma relação efetiva entre Brasil e Israel, e uma atividade grande na área de defesa. “Avançamos muito em memorandos de entendimento”, afirmou.

O embaixador Yossi agradeceu a oportunidade e convidou o ministro da Defesa brasileiro a realizar uma visita a seu país, em agenda a acertar ainda este ano. O adido, coronel Raid Kador disse que há um diálogo permanente com as Forças Armadas brasileiras em algumas área de interesses comuns.

Ao final da visita, o embaixador de Israel presenteou o ministro Silva e Luna com o livro “Israeli Discoveries and Developments – That Influenced the World”, que conta sobre as inovações do país que influenciaram o mundo em diversas áreas.

Brasil e Israel compartilham uma longa história de intercâmbio nas áreas técnica, científica e tecnológica.

Fotos: Alexandre Manfrim/MD

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter