IAI promove colaboração com startups e une forças a aceleradora aeroespacial global

A Israel Aerospace Industries (IAI) uniu forças com a Starburst, aceleradora de startups global focada nos setores aeroespacial e de defesa. Essa colaboração inovadora deve dar o primeiro passo para concretizar o objetivo da IAI de tornar-se uma empresa tecnológica de peso e parceira estratégica de startups nos segmentos aeroespacial e de defesa, oferecendo sua expertise em tecnologia e negócios, validação de tecnologia, orientação e acesso a mercados potenciais para essas startups.

Com presença em três continentes, a Starburst engloba 300 empresas startup e 26 empresas na aceleradora, incluindo a GE Aviation, Boeing, Lockheed Martin, Raytheon, Thales, Airbus e muitas outras.

A IAI participará no processo de escolha das startups para a aceleradora que satisfizerem os critérios da IAI e, além disso, startups em outros continentes que já tenham participação na aceleradora vão apresentar tecnologias selecionadas pela IAI de acordo com critérios preestabelecidos. O modelo permitirá à IAI identificar tecnologias inovadoras que possam contribuir para seus motores atuais e futuros e diretrizes tecnológicas e manter sua posição de pioneirismo tecnológico, através de colaboração tecnológica e investimentos na tecnologia aeroespacial de ponta.

ZviMaayan, vice-presidente da IAI de desenvolvimento de negócios e subsidiárias, declarou: “A colaboração com a Starburst e startups tornou-se um motor de crescimento que torna acessíveis as tecnologias de ponta e as tecnologias que criam mercados. Operando em um ambiente de negócios dinâmico com paradigmas, práticas e tendências que mudam rapidamente, a IAI decidiu liderar a vanguarda por meio da colaboração com uma plataforma inovadora e ‘fora da caixa’ que alimente a criatividade e expanda os horizontes, enquanto entra no terreno de criação de mercados e alta inovação das startups. A colaboração com a  Starburst nos dará visibilidade e acesso a startups nas áreas de atividade da IAI e abrir novos horizontes”.

O CEO da Starburst, Francois Chopard, declarou: “A Starburst está entusiasmada em tornar-se parceira da IAI. Esse é um importante sinal para empreendedores e inovadores do segmento aeroespacial na ‘nação startup’ e para aqueles no exterior que busquem firmar parceria com uma das empresas aeroespaciais líderes no mundo”.

Israel Aerospace Industries

A IAI Ltd. é a maior empresa aeroespacial e de defesa de Israel, líder em tecnologia e inovação reconhecida mundialmente, especializada no desenvolvimento e manufatura de sistemas de ponta para ar, espaço, mar e terra, além de segurança doméstica e cibernética.

Desde 1953, a empresa vem fornecendo soluções de tecnologia avançada para governos e usuários comerciais no mundo inteiro, incluindo: satélites, mísseis, sistemas de armamento e munições, sistemas robóticos e não tripulados, radares, C4ISR e outros. 

A IAI também desenvolve e produz jatos empresariais e aeroestruturas, presta serviços de revisão e manutenção de aeronaves comerciais, e adapta aeronaves de passageiros para configurações de reabastecimento e carga.

Sobre a Starburst Accelerator

A Starburst Accelerator, incubadora global no segmento aeroespacial e de aviação, dá suporte a startups que busquem comercializar suas atividades nos mercados espacial, de aeronáutica e defesa.

O programa atua como catalisador, associando empresas em início de atividade com uma vasta rede de empresas estratégicas da indústria e parceiros potenciais para acelerar a adoção de inovações de ponta.

Com sua rede dedicada de capital de risco, a Starburst dispõe de escritórios em Los Angeles, Munique, Paris, Singapura, Montreal e San Francisco.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter