COBERTURA ESPECIAL - Israel - Defesa

31 de Agosto, 2017 - 10:10 ( Brasília )

IAI elege Harel Locker como presidente de seu conselho diretor


O conselho diretor da Israel Aerospace Industries (IAI) elegeu Harel Locker para o cargo de presidente do conselho. A escolha será enviada para aprovação do Comitê de Nomeação de Autoridades de Empresas do governo israelense e para a aprovação final do ministro da Defesa, Avigdor Liebermann, e do ministro das Finanças, Moshe Kahlon.

Harel Locker: “Agradeço ao conselho diretor da empresa e aos ministros de Defesa e das Finanças pela confiança que depositaram em mim. Estou feliz e orgulhoso dessa oportunidade de atuar como presidente da maior empresa de defesa e tecnologia de Israel. A contribuição da IAI à segurança de Israel, ao longo dos anos e hoje, é imensa.

Poucas empresas em Israel têm tamanho impacto e influência na vida e na segurança dos cidadãos israelenses. A IAI é também a maior empresa de alta tecnologia de Israel, com incrível capacidade e muitos êxitos no desenvolvimento da economia de Israel e na transformação do país em um pilar da tecnologia.

Duas semanas atrás, essa capacidade foi demonstrada com o lançamento bem-sucedido de dois satélites de observação, ambos desenvolvidos pela IAI. Acredito que o conselho diretor da empresa, seus gerentes e funcionários, continuarão à frente do avanço da IAI como líder global de negócios em seu campo de especialização, para benefício do Estado de Israel, da empresa e seus funcionários”.

Até dois anos atrás, entre 2011 e 2015, Harel Locker era o primeiro-ministro do Escritório do Diretor-Geral. Era responsável pelo planejamento, implementação e execução de políticas e programas socioeconômicos e pela aprovação da verba do Estado de Israel, incluindo a verba de defesa.

Locker coordenou muitas parcerias internacionais e programas estratégicos nacionais, como a relocação de bases centrais das Forças de Defesa de Israel (IDF) para o Negev, o estabelecimento da Autoridade Cibernética do Governo, o desenvolvimento de assentamentos no Negev e áreas ao redor da Faixa de Gaza depois da Operação Limite Protetor, reformas na regulamentação do mercado paralelo de alimentos, a privatização da Israel Military Industries, o projeto Israel digital e outras iniciativas.

Locker foi um agente decisivo em conflitos entre os vários ministérios do governo, esteve envolvido na busca por soluções para disputas trabalhistas que afetavam a economia e ajudou a implementar reformas em vários escritórios do governo.

Desde o fim de seu termo como primeiro-ministro do Escritório do Diretor-Geral, Locker tem se envolvido nos últimos dois anos em investimentos bancários e fornecimento de serviços de consultoria legal e de negócios. Atua como diretor em várias empresas privadas e de sociedade aberta nos setores de tecnologia e finanças. 

Locker tem 20 anos de experiência como advogado e foi sócio sênior em algumas das maiores firmas de advocacia de Israel (Shekel & Partners, Locker & Partners e S. Friedman & Partners). Ele também atuou como advogado em uma firma de prestígio de Wall Street em Nova York (Fried, Frank). Como parte de suas responsabilidades, forneceu regularmente orientação legal e representou empresas líderes e fundos em muitas áreas de interesse, tanto em Israel como no exterior.

Locker é bacharel em Direto e Contabilidade pela Universidade de Tel Aviv e tem mestrado em Direito (com honras) pela Universidade de Georgetown nos Estados Unidos.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


KC-390

KC-390

Última atualização 26 SET, 09:35

MAIS LIDAS

Israel