Primeiro ACH145 Mercedes-Benz com 5 pás do mundo é vendido no Brasil

A Helibras, subsidiária da Airbus Helicopters, realizou a primeira venda mundial do modelo ACH145 em sua versão Mercedes-Benz Style com cinco pás (pentapá). O helicóptero foi vendido para um cliente brasileiro do mercado financeiro com segmento de agronegócio e será utilizado para transporte privado.Lançada em 2019, a versão pentapá aumenta em 150 kg a carga útil do helicóptero. Além disso, a simplicidade do novo projeto do rotor principal sem rolamentos também facilita as operações de manutenção, o que reforça ainda mais a operacionalidade e confiabilidade do ACH145 e aumenta o conforto para os passageiros e tripulação, eliminando totalmente as vibrações inerentes ao voo do helicóptero.

O modelo será equipado com todas os recursos opcionais disponíveis para uso VIP, como insonorização avançada na cabine – possibilitando o voo sem fones de ouvido, sistema de entretenimento conectado via Wi-Fi, aplicações em madeira no teto e piso, luzes reguláveis em cores e intensidade, entre outras inovações.

Além de sua estrutura e design, um dos grandes diferenciais do ACH145 é sua capacidade de decolar com carga máxima, ou seja, com 10 pessoas (oito passageiros e dois pilotos) e seus três tanques de combustível cheios.

O ACH145 conta ainda com o mais moderno painel de aviônicos da Airbus, o Helionix, e sua área de bagagem contempla diversos acessórios para o transporte de equipamentos esportivos, como pontos de fixação, capas de assento e proteção de piso. Além disso, é possível configurar a composição da cabine e o compartimento de bagagem rapidamente, pois todos os assentos são fixados em trilhos e podem ser facilmente rearranjados.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter