Jean-Luc Alfonsi é anunciado como novo vice-presidente de Negócios e Serviços da Helibras

Jean-Luc Alfonsi foi anunciado como novo vice-presidente de Negócios e Serviços da Helibras, a única fabricante de helicópteros no Brasil e a turbina da América Latina.

O executivo acumula mais de 20 anos de experiência no grupo Airbus na gestão corporativa e de subsidiárias, tendo atuado no desenvolvimento de novos programas de gestão e nas aéreas de vendas e suporte ao cliente.

“Jean-Luc reúne todas as habilidades necessárias para darmos seguimento ao ótimo trabalho que a Helibras vem fazendo no Brasil. Sua vasta experiência em diversas áreas da Airbus e visão estratégica trará uma contribuição valiosa para o nosso time. Gostaria também de agradecer ao Dominique pelos anos de contribuição e sucesso ao nosso lado”, afirma Richard Marelli, presidente da Helibras e Head of Country da Airbus no Brasil.

O executivo, que já foi CEO da Airbus Helicopters na Indonésia, teve como último desafio chefiar o projeto de transformação da Airbus Helicopters, envolvendo 25 subsidiárias da empresa e cinco mil funcionários.

Entre suas principais contribuições, destacam-se a liderança de uma força-tarefa para melhorar a captura de mercado do grupo, a satisfação do cliente e a eficiência em redução de custos. Jean-Luc Alfonsi é formado em Gestão de Negócios Internacionais pela Marseille-Provence Graduate Business School (KEDGE), e é mestre em Ciência, Inteligência de Negócios e Gerenciamento de Programas pela Sophia-Antipolis Graduate Business School CERAM (SKEMA), na França.

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros, subsidiária da Airbus, líder mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Em seus 40 anos de atividades, a Helibras já entregou cerca de 800 helicópteros no país.

É líder do mercado brasileiro com participação de 50% na frota de helicópteros a turbina e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Atibaia e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 500 profissionais, produz as aeronaves H125 – Esquilo e H225/H225M, além de executar modernizações de aeronaves. A empresa também customiza diversos modelos que atendem os segmentos civil e militar. Em 2017, a Helibras registrou faturamento total de R$ 519 milhões.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter