COBERTURA ESPECIAL - Helibras - Aviação

02 de Maio, 2018 - 09:00 ( Brasília )

Helibras entrega 100º H125 produzido em Itajubá (MG)

A família Esquilo acumula mais de 25 milhões de horas de voo, com aproximadamente quatro mil unidades atualmente em operação por todo o mundo. Crédito: Renato Olivas

A Helibras acaba de atingir um importante marco em sua história ao entregar o 100º H125 fabricado em Itajubá (MG). O cliente, Sr. Osnildo João Vargas, proprietário da Vargas Indústria e Comércio de Produtos Têxteis Ltda, adquiriu sua primeira aeronave com a empresa e vai utilizá-la para voos executivos.

Pertencente à família Esquilo, o modelo H125 entregue conta com configuração VIP, acabamento de luxo, piloto automático, espaço para cinco passageiros mais o piloto, motor Safran Arriel 2D, equipamentos e acessórios para voo visual, sistema de advertência de tráfego, entre outros.

Interior VIP do H125.

Uma grande variedade de opções de interiores de luxo está disponível para o modelo, incluindo o pacote de interiores Airbus Helicopters Stylence. Os recursos de ponta incluem design ergonômico, fuselagem de material composto e monitoramento avançado do motor. “Esse é meu primeiro helicóptero H125.

Voar em uma aeronave como essa sempre foi um sonho. Saber que nossa aeronave é o 100º H125 entregue pela Helibras é um orgulho para mim. Estou muito feliz em fazer parte da família Helibras”, declara Sr. Osnildo.

Da esquerda para direita, Alessandro Branco, Gerente de Suporte ao Cliente/Programas, o cliente Sr. Osnildo Vargas e Luciano Ricotta, Executivo de Contas.

“Estamos muito felizes e gratos pela conquista deste marco e pela confiança de mais um novo cliente. Há 40 anos nos dedicamos todos os dias para entregar as melhores soluções do mercado de asas rotativas no país e hoje presenciamos mais um fruto desses esforços. Acreditamos que a versatilidade do H125 somado a seu alto desempenho e conforto fará mais um cliente satisfeito”, declara Richard Marelli, presidente da Helibras.

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros, subsidiária da Airbus, líder mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Em seus 40 anos de atividades, a Helibras já entregou cerca de 800 helicópteros no país.

É líder do mercado brasileiro com participação de 50% na frota de helicópteros a turbina e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Atibaia e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 500 profissionais, produz as aeronaves H125 – Esquilo e H225/H225M, além de executar modernizações de aeronaves.

A empresa também customiza diversos modelos que atendem os segmentos civil e militar. Em 2017, a Helibras registrou faturamento total de R$ 519 milhões.

Fotos: Renato Olivas


Outras coberturas especiais


Especial Espaço

Especial Espaço

Última atualização 10 DEZ, 11:00

MAIS LIDAS

Helibras