H145M lança com sucesso foguetes guiados a laser de 70mm durante sua campanha de tiro na Suécia

O bem-sucedido aprimoramento do H145M continua. Nas primeiras semanas de dezembro de 2017, a Airbus Helicopters demonstrou a capacidade de disparar foguetes guiados a laser (FZ275 LGR da Thales) com sua nova plataforma H145M no campo de testes de Älvdalen do Centro de Testes de Voo da Administração de Materiais de Defesa da Suécia. Em um ambiente difícil e desafiador, o sistema funcionou com perfeição.

O sistema eletro-óptico (MX-15D) da L-3 WESCAM com designação laser de alvos embutida possibilitou um desvio de menos de um metro para todos os foguetes disparados de uma distância de até 4,5 km. O foguete ar-terra guiado a laser de 70mm aprimora as capacidades de combate do H145M.

Ele atende às necessidades de ataque de precisão das forças armadas de todo o mundo, reduzindo o risco de danos colaterais, especialmente durante operações assimétricas de combate.

“Os foguetes guiados a laser da Thales tiveram desempenho incrível, especialmente levando em consideração as condições climáticas que experimentamos durante os testes, que estavam longe de ser ideais, com muita umidade no ar”, disse Raymond Laporte, piloto de testes da Airbus Helicopters.

Após o sucesso dos testes de disparo balístico realizados na Hungria em outubro de 2017, a conquista deste novo marco com foguetes guiados a laser faz parte da continuidade da estratégia de desenvolvimento do HForce da Airbus Helicopters para aumentar as capacidades de missão do H145M.

A qualificação final do sistema balístico HForce no H145M está prevista para o final deste ano, enquanto a dos foguetes guiados a laser está planejada para o final de 2019.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter