COBERTURA ESPECIAL - Helibras - Aviação

15 de Setembro, 2017 - 16:00 ( Brasília )

Helibras entrega 16º Fennec para 1º Batalhão de Aviação do Exército


A Helibras entregou no final do mês de agosto mais um Fennec modernizado para o 1º Batalhão de Aviação do Exército (1º BAvEx). Esta foi a segunda aeronave entregue no ano e a 16º do contrato firmado em 2011, que prevê a modernização de 36 unidades.

O helicóptero, na versão militar do tradicional Esquilo, ficará baseado em Taubaté (SP). A aeronave modernizada, que está sendo utilizada no treinamento dos pilotos para familiarização, recebeu um Sistema Glass Cockpit, novos Sistemas de Comunicação e Navegação digital, Piloto Automático dois eixos, novo Braço de Armamento, entre outros. Em 2017 está prevista ainda a entrega de outras duas unidades modernizadas do Fennec.

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros, subsidiária da Airbus, líder mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Em seus 38 anos de atividades, a Helibras já entregou mais de 750 helicópteros no país.

É líder do mercado brasileiro com participação de 50% na frota de helicópteros a turbina e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Atibaia e Brasília. Sua fábrica, que emprega cerca de 550 profissionais, tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano nas linhas de montagem dos modelos leves (H125 - Esquilo) e pesados (H225).


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


US

US

Última atualização 22 NOV, 10:40

MAIS LIDAS

Helibras