Helibras assina no Brasil contrato para o primeiro H145 Stylence no mundo

A Helibras assinou o contrato de venda do primeiro helicóptero H145 na configuração Stylence no mundo a ser entregue no Brasil. A aeronave será entregue em 2018 para a Bodepan Empreendimentos Agropecuários, cliente da Helibras há vinte anos e o primeiro operador na América Latina do EC135. Isso comprova a confiança e satisfação da empresa com os produtos da Airbus.

“Em uma evolução natural para nós, que somos operadores dos helicópteros da Airbus há 20 anos, adquirimos agora o novo H145 baseado na confiabilidade, disponibilidade e novas tecnologias embarcadas nesta aeronave. O H145, assim como o H135 que operamos, atingiu sua maturidade plena e nos dá a tranquilidade de receber um produto de última geração. Estamos ansiosos pela entrega”, menciona o comandante da companhia, Walter Iglesias.

Senhor Odílio Bergamini recebe maquete personalizada de seu H145 Stylence em cerimônia realizada no estande da Helibras durante a Labace 2017

Os clientes brasileiros puderam experimentar o novo H145 em uma turnê de demonstração do helicóptero no país em 2015. Confiável, confortável, espaçoso, moderno e versátil, o H145 é um helicóptero multimissão que oferece um novo conceito de Interface homem/máquina otimizada através do pacote de aviônicos digitais Helionix™ e piloto automático de 4 eixos, que reduzem significativamente a carga de trabalho da tripulação e sistema elétrico de última geração.

A caixa de transmissão principal modernizada e os novos motores Arriel 2E mais potentes possibilitam decolar de helipontos elevados em sua total capacidade e manter sua performance em caso de perda de um motor. Todas essas vantagens, aliados ao Fenestron ® oferecem melhor desempenho, baixo nível de ruído e garantem mais segurança à operação.

O interior Stylence oferece maior conforto ergonômico, com isolamento acústico e design inovador. Inclui ainda o revestimento dos assentos em couro perfurado, em harmonia de tonalidade com os carpetes, que também recebem o material no acabamento, estrutura dos bancos aparente em alumínio e pintura especial na cabine.

“Atendendo aos anseios dos clientes quanto à maior disponibilidade das aeronaves, o H145 possibilita aos operadores a realização da manutenção contínua, sem a necessidade de interrupção por longos períodos”, afirma Dominique Andreani, vice-presidente de Negócios e Serviços da Helibras. “Estamos muito contentes pela escolha da Bodepan e a Helibras está pronta a oferecer suporte logístico e manutenção necessários para apoio a suas operações”, explica.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter