Helibras recebe certificação da EASA para manutenção

As oficinas da Helibras, responsáveis pela revisão e reparo de Conjuntos Dinâmicos, Pás e demais manutenções nos helicópteros da marca, receberam no mês de março a certificação da EASA – Agência Europeia de Segurança em Aviação, para todas as atividades de manutenção já certificadas pela ANAC.
 
Com esse reconhecimento, componentes, peças de helicópteros que operam na Europa ou os próprios helicópteros com matrícula europeia poderão ser revisados pela Helibras, no Brasil. A certificação permite que frotas internacionais possam utilizar, em qualquer país europeu, componentes e helicópteros revisados pela empresa sem necessidade de recertificação pela autoridade local.
 
Essa é a segunda certificação internacional conferida às oficinas da Helibras. Em 2015, a empresa recebeu o reconhecimento da TCCA – Transport Canada Civil Aviation.
 
“Esta é uma grande conquista para nós representando um importante reconhecimento da qualidade de nossos serviços e processos. Essa certificação está alinhada ao plano da empresa em ser competitiva internacionalmente buscando novos mercados, sendo uma opção do grupo Airbus Helicopters para realocação de serviços, principalmente neste momento em que o mercado interno encontra-se desaquecido, mas que, em contrapartida, apresenta uma taxa de câmbio que favorece nossos preços”, comenta Antonio Amaral, gerente de Novos Negócios.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter