COBERTURA ESPECIAL - Helibras - Aviação

08 de Setembro, 2014 - 12:45 ( Brasília )

HELIBRAS - Busca parceiros para ampliar sua rede nacional de apoio ao cliente

Empresa apresentará as melhorias já realizadas e buscará novos parceiros durante Seminário Latino Americano de Suprimentos e Serviços para Aviação



A Helibras apresentará na terceira edição do LAASS – Seminário Latino Americano de Suprimentos e Serviços para Aviação as melhorias e conquistas obtidas pela empresa na área de apoio ao cliente, e buscará ampliar sua rede nacional de manutenção e reparos por meio da homologação de oficinas parceiras em locais onde a empresa não possua uma base própria.
 
Durante o evento, que será realizado nos dias 8 e 9 de setembro em São Paulo (SP), o gerente de Suporte ao Cliente da Helibras, Wellington Amorim, e o supervisor de Processos Logísticos Edson Mendes farão uma palestra sobre o “Novo conceito de suporte logístico pela Helibras”, destacando a criação de seu Centro de Suporte ao Cliente (CSC) e a habilitação da empresa pela Receita Federal como única fabricante de helicópteros autorizada a operar o regime de despacho aduaneiro expresso Linha Azul, que reduz o prazo de importação e exportação de sobressalentes e peças de reposição para os clientes.
 
“A participação no evento será uma oportunidade para a Helibras conhecer e selecionar, por exemplo, novos fornecedores de materiais estruturais e aviônicos. Mas o Seminário nos permitirá, especialmente, identificar e reconhecer novos centros de manutenção que se enquadrem nas especificações da empresa, e que possam oferecer serviços com a mesma qualidade e o mesmo nível de capacitação tecnológica do atendimento prestado pela Helibras como fabricante, com o objetivo de ampliarmos nossa presença e nos aproximarmos ainda mais dos clientes em todo território nacional”, explica Amorim.
 
O projeto de expansão da rede nacional de reparos da Helibras inclui o treinamento de mecânicos, o repasse de materiais e ferramentas, tais como os utilizados nas oficinas próprias da empresa em São Paulo e Itajubá (MG), e a homologação final da empresa e da matriz Airbus Helicopters para que a oficina seja credenciada e se incorpore à rede da companhia. A primeira parceira que está realizando este processo é a Helisul, em Curitiba (PR).
 
As novas oficinas serão mais um braço de apoio ao trabalho do Centro de Suporte ao Cliente. Inaugurado em 2013, o CSC é responsável por receber, gerenciar e resolver todas as demandas de operadores de helicópteros da marca Helibras/Airbus Helicopters no Brasil, em qualquer segmento de mercado. Somente neste primeiro ano, o Centro já atendeu mais de 20 mil linhas de pedidos, com um percentual crescente de 85% de atendimento dentro do prazo e a dedicação de uma equipe exclusiva para casos de urgência, sete dias por semana. Além disso, mais R$ 50 milhões foram investidos em novas peças para estoque.
 
Localizado na cidade de Atibaia (SP), escolhida pela proximidade com São Paulo e Minas Gerias por rodovias e o fácil acesso aos principais aeroportos do Estado, o prédio também abriga todo o centro de logística da empresa, organizando e distribuindo de um único ponto peças, ferramentas e materiais necessários para reparos e manutenções. Com a obtenção do regime de importação e exportação Linha Azul, o recebimento e envio de componentes para a matriz Airbus Helicopters, na França, também é realizado de maneira mais ágil e eficiente, reduzindo o tempo de cinco dias para 24 horas.
 
Entre as demais ações de apoio ao operador, a Helibras oferece um serviço de orientação online, sugerindo procedimentos de manutenção e aconselhamento sobre a melhor forma de utilização do helicóptero. Mantêm, ainda, equipes com dedicação exclusiva in-loco, responsáveis pelas manutenções preventivas, corretivas e controles técnicos na base do cliente, onde são realizadas as operações da aeronave.
 
 
Serviço 
 
LAASS - Seminário Latino Americano de Suprimentos e Serviços para Aviação
08 de setembro, das 10h30 às 18h
09 de setembro, das 9h às 18h
Hotel Tivoli Mofarrej São Paulo
 
Palestra “Novo conceito de suporte logístico ao cliente pela Helibras”
Wellington Amorim e Edson Mendes
09 de setembro, às 9h.



Outras coberturas especiais


Crise

Crise

Última atualização 20 NOV, 12:35

MAIS LIDAS

Helibras