COBERTURA ESPECIAL - Helibras - Aviação

16 de Abril, 2013 - 18:20 ( Brasília )

Alunos do projeto HeliAsas se destacam em prova da ANAC

Estudantes do curso oferecido pela Helibras registraram pontuação acima da média no exame de proficiência



Os 29 alunos do curso de Mecânico de Manutenção Aeronáutica - habilitação Célula, oferecido pelo projeto HeliAsas da Helibras, atingiram média 72,41% no exame de proficiência da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Este foi o primeiro exame realizado pelos alunos e o resultado está acima da média geral no Brasil, que foi de 38% de aprovação.
 
“É uma satisfação imensa para nós vermos nessa aprovação o resultado do empenho de toda a equipe, assim como a dedicação dos alunos, que estão aproveitando bem a oportunidade oferecida pela Helibras. Ficamos com a sensação de dever cumprido e vontade de alcançar números ainda melhores em todas as habilitações do projeto HeliAsas”, disse Cíntia Trentini, gerente do Centro de Treinamento da Helibras, responsável pela parte técnico-pedagógica do projeto.
 
O HeliAsas, idealizado pelo Instituto Helibras e conduzido pelo Centro de Treinamento da empresa, é um projeto social e foi desenvolvido para ajudar jovens carentes da região de Itajubá a obterem uma formação técnica para a indústria aeronáutica. Com início em agosto de 2011 e conclusão prevista para dezembro do próximo ano, os alunos selecionados se formarão como Mecânico de Manutenção Aeronáutica, com as três habilitações: célula, motores e aviônicos. A iniciativa também atende a uma necessidade da empresa, que é a formação de mão de obra qualificada no segmento aeronáutico, cada vez mais escassa e de difícil formação. 
 
O objetivo principal do projeto HeliAsas é oferecer um curso gratuito de formação profissional para a população de baixa renda da região, com orientação comportamental e inclusão social de profissionais no mercado de trabalho, com acompanhamento pedagógico durante a formação. O curso tem também uma grade social com orientações sobre ética, cidadania, metas, liderança, respeito e compromisso, dentre outros temas, além do conteúdo técnico definido pela ANAC.
 
“O resultado nos traz grande satisfação em poder abrir uma porta para jovens capacitados e interessados, que com este empenho, terão uma bela carreira pela frente, não apenas fazendo parte dos quadros da Helibras, mas, também, em outras empresas aeronáuticas”, diz Lia Maciel, gerente do Instituto Helibras, responsável pelo projeto HeliAsas.



Outras coberturas especiais


Especial Espaço

Especial Espaço

Última atualização 24 NOV, 15:00

MAIS LIDAS

Helibras