COBERTURA ESPECIAL - Helibras

09 de Abril, 2013 - 14:43 ( Brasília )

EC725 da Marinha e da FAB estarão expostos na LAAD

Helicópteros que estão sendo fabricados no Brasil já estão em operação nas três Forças Armadas, com a participação da engenharia brasileira para desenvolver uma configuração inédita para a Marinha

Os EC725 da Força Aérea Brasileira e da Marinha do Brasil, em exposição na LAAD – Defence & Security 2013, são as recentes unidades saídas da fábrica da Helibras, em Itajubá (MG), no início deste ano. Essas foram as segundas aeronaves entregues para cada Força, que vão operar um total de 16 helicópteros do modelo.

Do contrato de 50 helicópteros adquiridos pelo Ministério da Defesa, três foram entregues em 2011 e em setembro do ano passado já somavam mais mil horas de voo. As primeiras unidades recebidas passaram por uma fase de adaptação às missões em cada Força, e agora estão sendo utilizadas normalmente em missões de busca e salvamento, transporte, resgate e treinamento.

Ao mesmo tempo, a Helibras continua realizando treinamentos de pilotos e mecânicos militares dessas aeronaves, avançando na capacitação técnica de todos os envolvidos com as operações do EC725 no Território Brasileiro. Em breve, serão oferecidos treinamentos ainda mais especializados para as tripulações do EC725 com a instalação, no Rio de Janeiro, de um simulador de
última geração.

A configuração dos helicópteros que serão utilizados pela Marinha do Brasil está sendo desenvolvida de forma inédita e pioneira pela engenharia da Helibras, para atender especificamente a missão dessa Força.

Ficha Técnica EC725

Capacidade

2 pilotos + 28 combatentes

Pesos

Peso máx. de decolagem: 11.000 Kg
Peso máx. de decolagem com carga externa: 11.200 Kg

Desempenho com peso máximo

Velocidade de cruzeiro rápido: 262 km/h

Alcance com tanque standard: 808 km

Motorização

2 turbinas TURBOMECA MAKILA 2A1
Potência máx. de decolagem (por motor): 2.095 shp

Dimensões

Comprimento (com rotor girando): 19,50 m
Comprimento da fuselagem: 16,79 m
Altura: 4,97 m
Diâmetro do rotor principal: 16,20 m



Outras coberturas especiais


Brasil - EUA

Brasil - EUA

Última atualização 15 DEZ, 10:45

MAIS LIDAS

Helibras