KC-390 – Hangout DefesaNet – O Globo

Hangout – Informamos que o Hangout sobre o KC-390 foi transferido para a próxima semana. Motivo agenda dos envolvidos no Projeto. Data sendo definida para contarmos com a presença dos principais líderes, militares e civis, do projeto.

A Força Aérea Brasileira e a Embraer Defesa & Segurança estão trabalhando as agendas para que tenhamos a presença das autoridades e executivos.

Hangout DefesaNet O Globo

KC-390 E O SALTO QUALITATIVO DA INDÚSTRIA

AERONÁUTICA BRASILEIRA

Segundo a Embraer, o KC-390 estabelecerá um novo padrão para aeronaves de transporte militarmédias. O KC-390, um bimotor turbofan projetado para alcançar alta produtividade operacional,terá o menor custo total do ciclo de vida e a maior disponibilidade em sua classe.

Terá ainda a capacidade para ser reabastecido em voo e também de ser rapidamente configuradocomo avião reabastecedor. O KC-390 usará aviônica no estado da arte, com HUD duplo, e sistema de missão abrangente, incluindo o cálculo preciso do ponto de lançamento de  carga (CARP). Seu sistema de autoproteção o dotará de contramedidas embarcadas para sobreviver em ambientes hostis e defender-se de mísseis inimigos. Será também totalmente compatível com sistemas devisão noturna.

Do KC-390 espera-se um desempenho de pista otimizado o, o que permitirá operar a partir de pistas curtas e semipreparadas. Um sistema de comandos elétricos de voo (fly-by-wire) com funções inteligentes está dimensionado no projeto,visando garantir o melhor desempenho de missão e voo seguro, com reduzida carga de trabalho da tripulação.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter