COBERTURA ESPECIAL - Guarani - Terrestre

12 de Dezembro, 2012 - 13:19 ( Brasília )

DAKAR 2013 - IVECO e FPT INDUSTRIAL

Equipe vencedora da edição 2012 do rali, a “Petronas De Rooy Iveco” participará com cinco caminhões Iveco Trakker equipados com motor FPT Industrial.

A IVECO e FPT Industrial são patrocinadoras da equipe holandesa De Rooy que irá participar do Rali Dakar 2013. Renovando a parceria que levou ao grande sucesso na edição 2012 do rali, a IVECO e FPT Industrial também fornecem este ano ao time De Rooy,  veículos, motores e peças de reposição.

São cerca de 700 veículos que embarcaram no Porto de Le Havre, no norte da França em direção à América do Sul, entre eles os caminhões de corrida, veículos de organização, assistência e imprensa. A viagem deve durar cerca de 21 dias e atravessará o Oceano Atlântico passando pelo Canal do Panamá. O Rally Dakar, o mais importante rali off-road do mundo, que, a cada ano, atrai a atenção de milhões de fãs, terá início no dia 05 de janeiro em Lima, Peru, e terminará no dia 20 de janeiro, em Santiago, Chile, passando pela Argentina.

A Equipe Petronas De Rooy IVECO competirá no Dakar 2013 com dois novos Iveco Trakker 4x4 (Evolution 3), dois Iveco Trakker 4x4 (Evolution 2) e um Iveco Powerstar, veículo produzido e vendido pela IVECO na Austrália.  Todos os veículos estão equipados com motor cursor 13 FPT Industrial, que atinge até 840 cv de potência.

O primeiro veículo, IVECO Powerstar versão cabine-leito, será conduzido por Gerard de Rooy, piloto líder da equipe, que venceu a edição do ano passado da competição. Para conduzir o segundo veículo, um Iveco Trakker Evolution 3, haverá o holandês Hans Stacey. O terceiro veículo, um Trakker Evolution 2, também na versão cabine simples será pilotado desta vez pelo italiano Miki Biasion, veterano do Dakar que já competiu três vezes na categoria de carros e cinco na categoria caminhões.

O quarto veículo, Trakker Evolution 3, cabine simples será dirigido por René Kuipers, piloto holandês, com experiência em corridas de moto e carro, e que compete pela primeira vez na Equipe De Rooy. O francês Jo Adua, que já participou de sete edições do rali Dakar, conduzirá nesta edição um Iveco Trakker Evolution 2. Sete outros veículos, com funções de apoio e assistência durante a competição, vão concluir a equipe Petronas De Rooy -  cinco IVECO Trakker (um 8x8, dois 6x6, um 4x4 e um 6x6) e uma Daily 4x4.

Pelo terceiro ano, a Iveco e FPT Industrial são parceiras da equipe De Rooy. A estreia aconteceu em outubro de 2011, no Rally de Marrocos. Em seguida foi a participação na edição de 2012 do Rali Dakar, onde os pilotos Gerard de Rooy e Miki Biasion foram classificados respectivamente em primeiro e segundo lugar. Os resultados obtidos em Marrocos representam um começo encorajador para um desafio ainda maior que é a edição deste ano do maior rali off-road do mundo.


 



Outras coberturas especiais


Panorama Haiti

Panorama Haiti

Última atualização 17 NOV, 19:40

MAIS LIDAS

Guarani