COBERTURA ESPECIAL - Guarani - Terrestre

21 de Dezembro, 2007 - 12:00 ( Brasília )

ASSINATURA DE CONTRATO ENTRE O EXÉRCITO BRASILEIRO E A FIAT/IVECO


Comando do Exército
NOTA À IMPRENSA

ASSINATURA DE CONTRATO ENTRE O
EXÉRCITO BRASILEIRO E A FIAT/IVECO


Com a finalidade de renovar sua atual família de blindados de rodas o EXÉRCITO BRASILEIRO (EB) e a IVECO, montadora de caminhões do grupo Fiat, assinaram, nesta data, um contrato para a produção da VIATURA BLINDADA de TRANSPORTE de PESSOAL – MÉDIA de RODAS (VBTP – MR). A nova família de blindados é composta de diversas versões como: viatura de transporte de pessoal; viatura oficina; viatura de reconhecimento e outros.

O evento aconteceu às 10:30H de no Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) no Quartel General Do Exército em Brasília/DF e contou com a presença do Exmo. Sr. General-de-Exército Darke Nunes de Figueiredo, Chefe do DCT e do Exmo. Sr. General-de-Divisão Renato Joaquim Ferrarezi, Vice-Chefe do DCT, representando o EB e por parte da empresa o Senhor Alberto Mayer Representante Outorgado da Fiat Automóveis – Divisão Iveco Fiat Brasil.

O VBTP-MR, em seu modelo básico, é um carro de combate blindado de 25 toneladas, anfíbio, aerotransportável, com tração nas seis rodas e capacidade de conduzir 10 soldados e um motorista.

O projeto do VBTP-MR será desenvolvido em parceria com os engenheiros militares do Exército e a montadora, visando o desenvolvimento e a absorção de tecnologia pela Força. O protótipo será construído na fábrica da Iveco em Sete Lagoas (MG). Ao lado das especificações de ordem militar, o novo veículo deve ser projetado tendo em vista a facilidade de manutenção e disponibilidade de peças de reposição no mercado nacional, com índice de nacionalização superior a 60%.



Outras coberturas especiais


Guerra Hibrida Brasil

Guerra Hibrida Brasil

Última atualização 22 OUT, 20:50

MAIS LIDAS

Guarani