COBERTURA ESPECIAL - Guarani - Terrestre

22 de Novembro, 2019 - 10:40 ( Brasília )

2º RC Mec realiza Estágio de Comandante e Motorista de Viaturas Guarani


No período de 21 de outubro a 14 de novembro, o 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado realizou o Estágio de Comandante e Motorista de Viatura Blindada de Transporte de Pessoal (VBTP) Média sobre Rodas 6x6 Guarani, tendo como participantes integrantes das organizações militares subordinadas à 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

Durante a atividade, foram realizadas instruções teóricas e práticas sobre apresentação e características da viatura; manutenção; conjunto de força; chassi; normas de segurança; balizamento; manobra de força e transporte, tudo com a finalidade de explorar todas as possibilidades operacionais do veículo.

Os estagiários tiveram a oportunidade de manipular a cabine de simulador de panes, totalmente funcional, que proporciona grande realismo ao treinamento. Ela é empregada para capacitar motoristas e mecânicos a interpretar todas as mensagens de erro enviadas pela central eletrônica do carro, simulando as mais diversas panes, otimizando o tempo destinado à formação e proporcionando a segurança necessária aos operadores, além da economia do combustível necessário a qualificação do profissional.

A finalidade do estágio foi capacitar os oficiais e sargentos ao exercício da função de comandante e os cabos e soldados para a função de motorista, na busca da utilização segura e eficiente dessa nova plataforma de combate das organizações militares da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

Fotos:Cb Luan / 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado

VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


OTAN

OTAN

Última atualização 06 DEZ, 12:30

MAIS LIDAS

Guarani