Marca Guarani recebe Certificado de Registro do Instituto Nacional da Propriedade Industrial

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) concedeu ao Exército Brasileiro, por intermédio da Diretoria de Fabricação (DF), o Certificado de Registro da Marca Guarani que, nos termos das normas vigentes, assegura a garantia da propriedade e do uso exclusivo da marca ao Exército Brasileiro.

A Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Média de Rodas Guarani (VBTP-MR Guarani) faz parte dos Projetos Estratégicos do Exército e passou da fase de Projeto para Programa Guarani, que se encontra em estágio de produção, de acordo com a descrição da Gestão do Ciclo de Vida dos Sistemas e Materiais de Emprego Militar. Não obstante, prosseguem as atividades de pesquisa e desenvolvimento do produto, principalmente no que diz respeito à melhoria da viatura.

 

O recebimento desse Certificado de Marca pela DF, que é a responsável pela Gerência Técnica do Projeto, trouxe um avanço significativo na Pesquisa e Desenvolvimento da VBTP-MR Guarani.

Tal conquista vem coroar de êxito um anseio da Diretoria de Fabricação, tendo em vista a necessidade proporcionar ao Exército Brasileiro a exclusividade do uso e garantia da propriedade da marca atribuída à VBTP-MR Guarani.

 

Fotos: DF / Agência Verde-Oliva – EB

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter