COBERTURA ESPECIAL - Guarani - Terrestre

30 de Maio, 2018 - 11:00 ( Brasília )

15ª Bda Inf Mec - "Brigada Guarani" - Reunião de Coordenação da Operação Paraná


No dia 29 de maio de 2018, a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada sediou a 1ª Reunião de Coordenação da Operação Paraná (Brasil – Paraguai). A reunião objetivou o planejamento de Exercício Militar com a participação de tropas da 15ª Bda Inf Mec do Exército Brasileiro e da 3ª Divisão de Infantaria do Exército Paraguaio. O evento contou com a participação do Comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada e do General Rubén Darío Ortega González, Comandante da 3ª Divisão de Infantaria do Exército Paraguaio e Comitiva de Oficiais Superiores. Durante o evento foi possível realizar a apresentação da Proposta de Atividades de ambos os Exércitos, definição da Banca Decisória e Assinatura da Ata. Ao longo de sua permanência na Guarnição de Cascavel - PR, o General Ortega teve a oportunidade de conhecer às instalações do Projeto GUARANI do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado e do 15º Batalhão Logístico.

 


Palestra para alunos da Representação da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

No dia 18 de maio, a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (15ª Bda Inf Mec) - Brigada Guarani - recebeu a visita da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – Representação de Cascavel, com objetivo de conhecer o Programa Estratégico Guarani e o Projeto de Implantação das Brigadas de Infantaria Mecanizada no Exército Brasileiro.

Inicialmente, foi ministrada uma palestra para a comitiva sobre a modernização da Força Terrestre por intermédio dos Projetos Estratégicos e, posteriormente, os estagiários do Curso de Estudos Políticos e Estratégicos puderam visitar as instalações do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado (33º BI Mec) e conhecer de perto a moderna Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Média Sobre Rodas (VBTP-MSR) Guarani.

 


Fotos: 15ª Bda Inf Mec/ CMS - EB


Outras coberturas especiais


Guerra Hibrida Brasil

Guerra Hibrida Brasil

Última atualização 19 AGO, 21:35

MAIS LIDAS

Guarani