COBERTURA ESPECIAL - Guarani - Terrestre

03 de Outubro, 2016 - 13:00 ( Brasília )

3°Esqd C Mec - Inaugura Seção de Instrução de Blindados

Inauguração da Seção de Instrução de Blindados (SIB) do 3°Esqd C Mec.



O 3° Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (3°Esqd C Mec), sediado no Setor Militar Urbano (SMU), de Brasília DF, inaugurou, em suas dependências, a Seção de Instrução de Blindados (SIB). O evento ocorreu nesta data, durante as festividades do 53° Aniversário da Organização Militar.

A nova Seção tem por finalidade multiplicar os conhecimentos técnicos e táticos das frações elementares da Cavalaria Mecanizada e das seções e grupos especiais do Esquadrão de Cavalaria Mecanizado. Assim sendo, serão mantidas atualizadas as informações sobre os produtos de defesa, estabelecendo, para tal, canal técnico entre o 3° Esquadrão de Cavalaria Mecanizado e o Centro de Instrução de Blindados (CIBld).

De forma a atender as novas demandas técnicas e operacionais das tropas Blindadas e Mecanizadas do Exército Brasileiro, a SIB tem como possibilidades, a condução de estágios e cursos de atualização e formação, tais como:

- Estágio Grupo de Exploradores;
- Estágio Grupo de Combate;
- Estágio Peça de Apoio; Estágio de Viatura Blindada de Reconhecimento;
- Estágio Motorizado Viatura Blindada de Transporte de Pessoal - MR Guarani, e,
- Estágio de Comandante de Viatura Blindada de Transporte de Pessoal - MR Guarani.


Destarte, a SIB do 3ª Esqd C Mec funcionará como um pólo difusor da “cultura do emprego de blindados”, contribuindo, assim, com a preparação e modernização da Força Terrestre, projetando e difundindo conhecimentos no âmbito da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada (Bda Inf Mtz), que tem o comando na cidade de Cristalina, Goiás. Esta subordinada ao Comando Militar do Planalto (CMP)
 



Outras coberturas especiais


Panorama Haiti

Panorama Haiti

Última atualização 23 OUT, 11:00

MAIS LIDAS

Guarani