Curso de Operação e Manutenção do Sistema de Armas Não Tripulado UT30-BR

No período de 16 a 27 de maio, a empresa Elbit Systems ministrou, nas instalações do Centro de Avaliações do Exército (CAEx), o Curso de Operação e Manutenção em primeiro Escalão do Sistema de Armas Não Tripulado UT30-BR, que equipa uma versão da Viatura Blindada de Transporte de Pessoal – Média de Rodas (VBTP-MR) Guarani.

Contando com a participação de 20 oficiais e praças da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, do Centro de Instrução de Blindados e do CAEx, o curso visou habilitar os militares paras as atividades de experimentação doutrinária, instrução e de avaliação técnica e operacional do sistema de armas em questão.

Durante o curso, os instruendos aprenderam a utilizar o equipamento nos modos de operação: manual, potência, estabilização e transporte. O plano de matéria do curso contemplou os seguintes assuntos: realização de tiro com o canhão 30 mm, com a metralhadora 7,62 mm e com o lançador de granadas fumígenas; além de carregamento, alimentação, dobramento da torre e manutenção em primeiro escalão.

O curso foi eminentemente prático, visando facilitar o processo de ensino e aprendizagem. Ao término das instruções, a empresa aplicou uma avaliação prática aos alunos e todos foram considerados aptos para a operação e a manutenção do sistema de armas UT30-BR, estando em condições de multiplicar os conhecimentos adquiridos em suas organizações militares de origem.
 

Fonte:CAEx

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter