COBERTURA ESPECIAL - Guarani - Terrestre

04 de Setembro, 2015 - 13:50 ( Brasília )

CASCAVEL - 9º B Log Revitaliza Viaturas

9º B Log Realiza Entrega de Dois Carros de Combate ao 2º R C Mec

 

Na manhã do dia 1º de Setembro de 2015, realizou-se a formatura alusiva ao aniversário do 9º Batalhão Logístico, com a presença do Gen Bda Douglas Bassoli, Comandante da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (Bda C Mec), Santiago / RS,  e de outras autoridades Civis e Militares.

Na oportunidade, ocorreu a entrega, ao 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RCMec), São Borja /RS de duas viaturas de reconhecimento ENGESA CASCAVEL – EE 9, que tinham sido recolhidas para manutenção em agosto de 2014.

Com acentuado empenho, profissionalismo, entusiasmo e iniciativa a Unidade Logística aceitou o desafio de realizar a manutenção em todos os subsistemas e componentes desses blindados: conjuntos de força; sistema de alimentação; sistema de freios; sistemas de transmissão; torre e armamento, entre outros.

O baixo custo do serviço (cerca de R$ 160.000,00, ou pouco mais de 1/7 do valor que seria gasto em empresas contratadas, representa otimização do recurso na manutenção da condição operativa das OM subordinadas à 1ª Bda C Mec.

O Comandante do 9º B log é o Ten Cel Gustavo José Baracho de Sousa.


Parabéns ao 9º B Log!


 



 





 

Leia também:

- EB/AGSP – Revitalização das Viaturas Blindadas EE-9 Cascavel (Link)

- Iraque: EE-9 Cascavel Volta à Ação (Link)

- Armas brasileiras serão utilizadas contra sunitas (Link)

- VBR-MR - ROB Viável? (Link)
A substituição do EE-9 Cascavel, objetivo da Viatura Blindada de Reconhecimento- Média de Rodas, teve seus Requisitos Operacionais Básicos (ROB) definidos pelo Estado-Maior do Exército


- O projeto de P&D da família de blindados Guarani (Link)



Outras coberturas especiais


Modernização FAB

Modernização FAB

Última atualização 12 DEZ, 13:30

MAIS LIDAS

Guarani