COBERTURA ESPECIAL - Guarani - Terrestre

11 de Dezembro, 2013 - 14:39 ( Brasília )

Centro de Instrução de Blindados “General Walter Pires” – encerramento de estágio


Santa Maria (RS) - No dia 06 de dezembro de 2013, ocorreu no Centro de Instrução de Blindados “General Walter Pires”, uma solenidade que teve por finalidade realizar o encerramento do Curso de Guarani e do Curso de VBTP (Viatura Blindada de Transporte de Pessoal) M113 BR e ainda entrega de lembranças pela empresa IVECO aos alunos que se destacaram nos referidos Cursos.

No total, 47 alunos concluíram com aproveitamento, sendo 27 (vinte e sete) alunos do Curso de Guarani e 20(vinte) Curso de VBTP (Viatura Blindada de Transporte de Pessoal) M113 BR. Logo após a formatura foi realizada a solenidade de descerramento das placas de conclusão dos Cursos.

O Projeto GUARANI encontra-se, atualmente, na fase de Experimentação Doutrinária da Infantaria Mecanizada, de gerenciamento de contratos assinados, de readequação de Organizações Militares para receber as novas viaturas, de desenvolvimento de simuladores, de integração dos sistemas de comando e controle, de gerenciamento do campo de batalha e dos demais softwares da viatura.

O Guarani é fabricado em Sete Lagoas (MG) pela montadora Iveco do Brasil. O projeto de concepção e execução do novo blindado é uma parceria com o Exército Brasileiro. O veículo é usado para o transporte de soldados e pode levar 11 pessoas, sendo oito fuzileiros, um motorista, um atirador na torreta e o comandante.

Walk Around Guarani

O Major Alisson do Centro de Instrução de Blindados (CIBld) mostra em detalhes a Viatura Blindada de Transporte de Pessoal - Média de Rodas (VBTP-MR) Guarani.

O Guarani está no momento em avaliação Técnica e Doutrinária pelo Exército Brasileiro. Substituirá no futuro o ENGESA EE-11 Urutu.

Acompanhe mais notícias e detalhes sobre o Programa Estratégico do Exército Brasieliro a viatura Blindada Guarani, na cobertura especial.


Cobertura Especial - Guarani Link





Outras coberturas especiais


Guerra Hibrida Brasil

Guerra Hibrida Brasil

Última atualização 18 OUT, 09:45

MAIS LIDAS

Guarani