Akaer se instala no polo do Parque Tecnológico de São José – SP

A empresa brasileira de soluções tecnológicas Akaer anunciará amanhã oficialmente a sua instalação no Parque Tecnológico de São José, em solenidade que terá início às 11h.

A Akaer é atualmente uma das maiores empresas brasileiras no desenvolvimento de estruturas aeroespaciais e conta com mais de 300 colaboradores. Fundada em 1992, a empresa é especializada no fornecimento de soluções tecnológicas em diferentes áreas de atuação, como aeroespacial, defesa e automotiva.

A sede da Akaer será transferida para um prédio com 18 mil metros quadrados de área construída, que abrigará instalações industriais, escritórios e laboratórios para estruturação de um complexo industrial e tecnológico.

Gripen. A Akaer lidera o desenvolvimento da engenharia estrutural dos caças Gripen NG, programa desenvolvido com a empresa sueca Saab em um contrato entre o Brasil e a Suécia, já assinado, e que prevê transferência de tecnologia, com participação da Embraer.

Serão fornecidos um total de 36 aviões de combate para a FAB (Força Aérea Brasileira).

O evento de amanhã, em que será detalhado o plano de expansão da Akaer, contará com a presença do prefeito Carlinhos Almeida (PT), do presidente e CEO da empresa, Cesar Silva, e do diretor-geral do Parque Tecnológico, Marco Antonio Raupp. Também será feita uma visita às instalações que receberão a Akaer dentro do Parque Tecnológico.

Investimentos. Segundo o presidente e CEO da Akaer, Cesar Silva, a expansão da empresa se deve a uma estratégia de diversificação de produção para ser mais independente. "Temos buscado outros mercados fora do Brasil e estamos investindo mesmo em tempos de crise", afirmou.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter