COBERTURA ESPECIAL - Gripen NG Brazil - Aviação

23 de Setembro, 2014 - 11:13 ( Brasília )

CECOMPI organiza Missão à Suécia e Holanda

Com o apoio da Apex-Brasil, ação visa fortalecimento do Cluster Aeroespacial e Defesa



O CECOMPI - Centro para Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista organiza, de 29 de setembro a 3 de outubro, uma Missão à Suécia e Holanda, com o objetivo de prospectar novos mercados e possíveis parcerias, além de perceber novas tendências e tecnologias através de visitas previamente agendadas com empresas dos dois países.

A ação, que conta com o apoio da Apex-Brasil, irá fortalecer ainda mais a cadeia produtiva aeronáutica brasileira. Segundo Carlos Fernando Rondina Mateus, Supervisor do Cluster Aeroespacial e Defesa, a missão é um importante instrumento de apoio ao associado na busca de oportunidades de negócio em um ambiente competitivo e inovador. "Enxergamos que esta iniciativa proporciona a atração de negócios para o Brasil, em especial para o Estado de São Paulo e Vale do Paraíba", afirma Mateus.

 A delegação será composta pelo CECOMPI e empresas associadas ao Cluster Aeroespacial e Defesa, Apex-Brasil, Embaixada do Brasil na Suécia, Business Sweden, NAG (Netherlands Aerospace Group), representantes do Aerovale-CEA, o presidente da Investe São Paulo, Luciano Almeida, e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial.

Dentre os compromissos da delegação durante toda a missão, estão visitas à SAAB, RUAG, GKN Aerospace e Fokker, entre outras e networking com empresas do Cluster Aeroespacial de Linköping e do NAG.

 Para mais informações, entre em contato com o CECOMPI através do telefone (12) 3876-7780.

 Sobre o Cluster Aeroespacial e Defesa

O Cluster Aeroespacial e Defesa é centrado no fortalecimento de micro, pequenas e médias empresas da cadeia produtiva dos setores aeroespacial e de defesa. Sua missão é fomentar a inovação e geração de diferenciais competitivos, aperfeiçoamento de processos, desenvolvimento de produtos, sustentabilidade, soluções, serviços e logística, aumentando a competitividade das empresas do setor no mercado nacional e internacional.

Sobre o CECOMPI

 Fundado em novembro de 2003 como uma Associação Civil de Direito Privado sem fins lucrativos, o CECOMPI é, atualmente, reconhecido como uma Organização Social pelo município de São José dos Campos onde, por meio da Prefeitura Municipal, aporta um importante volume de recursos para suportar desenvolvimentos estratégicos ao município e sociedade.

 Sua finalidade é desenvolver a cultura da produtividade industrial e da competitividade econômica por meio da inovação, tecnologia e do empreendedorismo, almejando um desenvolvimento sustentável. A organização tem diferentes projetos de fomento, como o Programa de Incubadoras, os Clusters (Arranjos Produtivos Locais), o Centro de Design e Manufatura (CDM), o Escritório de Negócios, e as Galerias do Empreendedor.

                                                                          


Outras coberturas especiais


OTAN

OTAN

Última atualização 25 SET, 11:45

MAIS LIDAS

Gripen NG Brazil