COBERTURA ESPECIAL - Gripen NG Brazil - Defesa

18 de Junho, 2014 - 01:00 ( Brasília )

SBC e SJC assinam termo de Cooperação

O cenário competitivo entre os Municípios, vislumbrado por alguns analistas e órgãos da imprensa, é equivocado e foi enfaticamente rejeitado pelos dois Prefeitos



Os dois Municípios assinarão, no próximo dia 24/7, Termo de Cooperação nas Áreas de Defesa, Automotiva e Tecnológica, que servirá como alavanca para a política de aumento do conteúdo nacional, de desenvolvimento tecnológico e de fortalecimento do setor industrial em ambas as regiões.

O cenário competitivo entre os Municípios, vislumbrado por alguns analistas e órgãos da imprensa, é equivocado e foi enfaticamente rejeitado pelos dois Prefeitos. O Termo caminha em sentido oposto, rumo a uma forte cooperação, benéfica às duas cidades, regiões e também ao Brasil.

Por meio desta ação, os Municípios buscam diversificar sua estrutura industrial, acrescentando ou adensando segmentos que sirvam de contrapeso aos seus ramos líderes: o automotivo no Grande ABC e o aeronáutico no Vale do Paraíba. 

Em síntese, o Termo de Cooperação visa à formação de uma equipe técnica entre ambos os Governos Municipais, APLs e Parques Tecnológicos, para planejar e implementar ações cooperativas para diversificação industrial, fortalecimento da Base Industrial de Defesa e participação no Programa Gripen.

Nota Vídeo divulgado pela Agência de Desenvolvimento SBC

O Arranjo Produtivo Local (APL) de Defesa do Grande ABC, coordenado pelo Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Bernardo do Campo, vem realizando uma série de iniciativas para ampliar a participação do município e Região do ABC na base industrial de defesa do Brasil.

Quer saber mais sobre as ações da Prefeitura de SDão Bernando do Campo na área de defesa?



Outras coberturas especiais


OTAN

OTAN

Última atualização 25 SET, 11:45

MAIS LIDAS

Gripen NG Brazil