EB e CISB celebram conclusão de treinamento executivo com foco em Inovação e Tecnologia

No dia 20 de março, o Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB), a Universidade de Linköping e as Forças Armadas Sueca entregaram certificados do treinamento executivo em Gerência de Inovação e Tecnologia para 9 militares do Exército Brasileiro. Esse é o primeiro resultado do acordo de cooperação mútua nos campos científico, tecnológico e da inovação (C, T&I) firmado entre o CISB e o Departamento de Ciência e Tecnologia do Comando do Exército Brasileiro em agosto de 2013.
 
Com 10 módulos, sendo oito frequentados na Suécia e dois no Brasil, o curso está em linha com os planos do Exército Brasileiro de transformar seus processos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e estabelecer o Polo Tecnológico de Guaratiba, no Rio de Janeiro, para promover a inovação e desenvolver projetos em parceria com a indústria e as universidades.
 
Além das aulas, workshops e estudos de caso, os militares puderam fazer visitas de estudos em companhias como SAAB e Scania (membros do CISB), em parques tecnológicos, como o Lindholmen e o Mjärdevi, além da Agência Sueca de Contingências Civis e o Centro de Guerra Terrestre das Forças Armadas Suecas.
 
“Estamos satisfeitos com a conclusão do primeiro projeto, o qual se encerra com sucesso e já estamos negociando novas turmas para o ano de 2014 e 2015, afirma Alessandra Holmo, Managing Director do CISB.
 
Francisco Taborda, consultor do CISB, aponta que o treinamento teve um excelente aproveitamento e a expectativa é que em 2014 mais dois cursos sejam ministrados para novas turmas de militares.
 
A entrega dos certificados ocorreu no Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro.
 
Sobre o CISB

Fundado em maio de 2011, o Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB) tem o objetivo de firmar acordos de cooperação em ciência, inovação e alta tecnologia entre Brasil e Suécia. Com modelo operacional inspirado nos mundialmente conhecidos Science Parks suecos – em que laboratórios de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I) de grandes empresas, universidades, institutos de tecnologia, empreendedores e investidores de capital de risco se unem em um ambiente propício à colaboração para a inovação -, a equipe do CISB atua como facilitadora e gestora da rede de colaboração. Empresas de capital sueco como Saab e Scania, além de Institutos de Pesquisa como Innventia e SP Technical Research Institute of Sweden são alguns dos membros do Centro.

Visite o site www.cisb.org.br e obtenha mais informações e dados sobre o CISB.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter